Memória: como melhorar a capacidade de memorização através da alimentação

Cérebro jovem e saudável através da mudança alimentar: confira ingredientes que não podem faltar em sua mesa para melhorar sua memória!

Cérebro jovem e saudável através da mudança alimentar: confira ingredientes que não podem faltar em sua mesa para melhorar sua memória!

Alguns passos são fundamentais para um cérebro saudável e jovem. Dormir bem, praticar exercícios físicos e de memorização são algumas atitudes que fazem milagres pela saúde do seu cérebro e, especificamente, para a sua memória.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quanto à alimentação, itens de fácil digestão, em vez de refeição pesada e quantidade exagerada são ideais, já que quando ocorre exagero na mesa o fluxo sanguíneo é deslocado para o intestino, deixando o cérebro mais lento e preguiçoso. Beber bastante água também ajuda a digestão.

Além disso, consumir alimentos específicos – principalmente aqueles ricos em ômega-3 – também melhoram sua capacidade cerebral. Confira os alimentos que turbinam a sua memória e invista neles!

Peixes – por serem ricos em omega 3, peixes em geral – principalmente o salmão – ajudam a melhorar o desempenho e o funcionamento do cérebro.

Nozes – a vitamina E presente nas nozes diminui o envelhecimento das células do cérebro evitando o esquecimento de informações. Além dessa vitamina que, inclusive, é um ótimo antioxidante, as nozes também são ricas em ômega-3.

Gérmen de trigo – rico em vitamina B6, que ajuda a regular a transmissão da informação entre as células do cérebro.

Ovos – A vitamina B12 presente nos ovos ajudam na formação dos componentes das células do cérebro, auxiliando seu bom funcionamento.

Leite – Por conter triptofano, um aminoácido que melhora o desempenho do cérebro e também ajuda a ter um sono mais tranquilo (o que facilita a informação), o leite pode ser consumido por quem deseja melhorar as funções cerebrais.

Recomendadas
Pela Web