Melão: conheça os benefícios dessa fruta do verão em deliciosas receitas

Melão: refrescante, suculento e adocicado na medida certa. Venha conferir como essa fruta é recheada de benefícios, além de cair super bem em diversas receitas!

Inclua o melão na sua alimentação diária e usufrua de todos os seus benefícios!

Que delícia! O melão possui vários benefícios, além de ser uma fruta refrescante de sabor único.

As altas temperaturas que vem atormentando muita gente durante esses últimos meses pedem soluções refrescantes para conseguir lidar. E que tal resolver esse problema adotando uma fruta em especial para a sua alimentação? Apresentamos a vocês ideias com o famoso melão! Essa fruta é caracterizada por ser muito refrescante e suculenta, conter um sabor suavemente doce e uma textura macia.

O melão pode ser considerado a fruta do verão não apenas pela sua refrescância, mas por todo o seu potencial de hidratação. Isso porque a maior parte da fruta é composta de água, ajudando a repor o líquido perdido pelo corpo – principalmente em altas temperaturas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Seu alto valor nutritivo também o torna uma fruta saudável, contando com a presença das vitaminas C, A, B6 e minerais como ferro e cálcio. Muitas pessoas desconhecem que o melão possui uma grande variedade, e que a versão amarelinha que encontramos no mercado é apenas a mais comum.

Pele e cabelos impecáveis

Que tal adotar o limão para um pleno crescimento das células da pele e do cabelo? A presença do licopeno, um importante antioxidante, permite eliminar os radicais livres e contribuir, assim, para células mais saudáveis. As vitaminas na composição do melão, principalmente a vitamina C, ajudam a manter uma pele bonita, além de reduzir os sinais de envelhecimento; além de um cabelo brilhoso e fortificado.

Ajuda na perda de peso

Por conter baixas calorias, o melão é muito recomendado para quem quer perder os quilinhos indesejados. Isso porque, em poucas porções, ele é capaz de provocar a sensação de saciedade. Dessa forma, você come apenas a quantidade ideal e evita comer outros alimentos calóricos.

O melão é uma ótima fruta para reforçar o sistema imunológico.

Cores vivas para um alimento cheio de saúde: o melão é possui diversos benefícios para um organismo saudável.

Combate a insônia

Por ser rico em fibra e água, o melão é capaz de garantir uma noite tranquila de sono, evitando despertar no meio da noite por conta de fome ou sede. Além disso, o melão possui componentes que relaxam os músculos e os nervos, permitindo dormir  e descansar o corpo e a mente em perfeita paz.

Fortalece o sistema imunológico

O melão ajuda a garantir uma maior resistência ao sistema imunológico. Isso porque a vitamina A e os polifenóis antioxidantes contribuem na formação de uma barreira contra possíveis infecções virais que possam prejudicar o organismo.

Alivia os sintomas da temida TPM e menopausa

Alô mulherada! Nós sabemos o quanto é horrível sentir os sintomas desagradáveis da menopausa e da TPM. Por isso, nossa dica de ouro é que você inclua o melão nas suas refeições. Isso porque ele possui componentes que realizam a função de anticoagulante, regulando o período menstrual e otimizando a circulação.

O melão é ótimo contra doenças e ajuda a evitar a insônia.

Que tal adotar o melão para o seu dia a dia? Ele contribui para o seu sono e evita doenças cardiovasculares.

Pressão sanguínea controlada

A presença de potássio no melão faz com que o melão se torne um grande aliado no combate a hipertensão. Isso porque esse nutriente ajuda a reduzir a pressão sanguínea, e dessa forma, contribui a saúde do coração, evitando doenças cardiovasculares – tal como parada cardíaca ou acidente vascular cerebral (AVC).

Ajuda na digestão

Por ser uma fruta rica em água e fibras, o melão é muito recomendado para quem deseja regular o seu fluxo intestinal, se livrando daquela sensação horrível de constipação e otimizando o processo digestivo.

Previne doenças como câncer

O betacaroteno, um antioxidante presente no melão, ajuda a eliminar células defeituosas, evitando assim o desenvolvimento de células cancerígenas que poderiam formar tumores.

Como incluir o melão no cardápio?

Por ser principalmente refrescante, o melão cai muito bem em receitas de sucos, ficando ótimo quando combinado a outros ingredientes. Aposte em sucos de melão e limão, ou laranja com abacaxi e melão, suco de melão com hortelã ou até mesmo investir no suco detox com melão!

Mas quer ir além dos sucos? Então faça um delicioso doce de melão, que também se torna muito saboroso quando adicionado o coco. Você também pode surpreender seus convidados no momento da sobremesa com um pudim de melão, uma irresistível surpresa de melão ou até mesmo um delicioso mousse de melão.

E se quiser uma opção diferente e saborosa para o lanche a tarde, aposte no incrível bolo de melão com calda de chocolate.

Sucos de melão são ótimos para refrescar.

O melão, combinado com diferentes ingredientes, resultam em deliciosos e refrescantes sucos!

Recomendadas
Pela Web