MasterChef: prova com fígado e leite condensado agita a disputa

O episódio de MasterChef rendeu muita confusão e teve ingredientes estranhos: leite condensado com fígado! Perdeu algo? Confira no blog do TudoGostoso!

E nesse domingo rolou outra disputa no MasterChef Brasil! Os competidores foram surpreendidos com mais uma caixa misteriosa, além de uma miniprova e a prova de eliminação. As provas rolaram com muita troca de farpas e discussões, além de ingredientes nada convencionais na mesmo lista: fígado e leite condensado. Quer saber mais sobre último programa? Confira no blog do TudoGostoso!

MasterChef: prova com fígado e leite condensado agita a disputa

MasterChef

MasterChef: caixa misteriosa com fígado e leite condensado agita a noite

O episódio começou com os cozinheiros descobrindo a primeira prova: caixa misteriosa. Nela, cada participante encontrou uma miniatura do seu concorrente. Ana Paula explicou que a pessoa que abriu a caixa escolheria os ingredientes da pessoa indicada dentro da própria caixa. Eles teriam 3 minutos de mercado para pegar os 10 ingredientes para o outro cozinheiro. Assim que voltaram para suas bancadas, alguns participantes descobriram que haviam recebido combinações muito duvidosas. Helton, por exemplo, resolveu escolher leite condensado, fígado, maçã e rabanete para Juliana N. começar sua receita. Depois da surpresa inicial, eles tiveram 1 hora de prova para preparar um prato delicioso com as escolhas alheias. No final, Helton, Ecatherine, André e Eduardo R. foram os destaques positivos. Janaina, Eduardo M. e Nathalia foram os negativos. Helton foi escolhido o melhor de todos e subiu para o mezanino com o resto dos participantes que foram bem.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Prova de pressão

Depois de dividir os grupos, Ana Paula informou a todos que haveria uma outra prova antes da prova de eliminação. A prova de pressão serviria para livrar alguém da eliminação e levar a pessoa direto para o mezanino. Os destaques negativos não poderiam participar, além de 2 pessoas escolhidas por Helton. Causando muita discórdia, o jovem decidiu entre Juliana F. e Renan. A miniprova começou e os cozinheiros deveriam entregar uma massa com mais 3 ingredientes em 30 minutos. No final, Lorena foi a melhor e subiu ao mezanino, se livrando da prova de eliminação.

Prova de eliminação

A prova de eliminação começou com os jurados informando o tema do prato: poke! Os competidores deveriam criar um prato de poke que fosse gostoso e muito bem equilibrado. E antes que eles começassem a cozinhar, um ex-participante do programa deu uma aulinha: Ravi, da segunda temporada do MasterChef Profissionais. Ele explicou e mostrou como fazer 3 tipos de poke: um com atum, um com polvo e um vegetariano. Depois de um leve desespero, os 2 melhores e os 2 piores foram escolhidos. As duas Julianas subiram ao mezanino como as melhores da prova, sendo Juliana N. escolhida como o melhor prato de todos. Já Renan e Nathalia ficaram por último, dependendo da avaliação da chefs para continuar na competição: Nathalia foi a escolhida da noite para sair, já que seu poke estava com excesso de vinagre no arroz.

Próximas provas 

E as próximas provas prometem esquentar ainda mais o clima entre os participantes. Na semana que vem, os cozinheiros vão ter que apresentar pratos mineiros em uma prova de equipes. E para se livrar da eliminação, os competidores vão ter que enfrentar sobremesas com legumes e verduras!

Recomendadas
Pela Web