MasterChef Brasil teve prova com sopas e mal-estar na cozinha

Perdeu o último MasterChef Brasil? Não se preocupe: a gente conta tudo! Confira agora o que rolou no programa no dia 26 de maio

E nesse último domingo, dia 26 de maio, rolou mais um episódio do MasterChef Brasil 2019. O programa contou com mais 3 provas, um eliminado e até participante passando mal na cozinha, além de muitas brigas e complô entre os cozinheiros amadores, é claro. Quer saber todos os detalhes e ficar por dentro do próximo programa? Confira agora no blog do TudoGostoso!

MasterChef Brasil teve prova com sopas e mal-estar na cozinha

MasterChef Brasil

MasterChef Brasil teve prova com sopas e vômito na cozinha

No último domingo, rolou mais um episódio de um dos programas culinário mais disputados: o MasterChef Brasil. Os participantes começaram a competição em uma prova em equipes na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Lá eles cozinhariam enquanto uma plateia de 50 pessoas assistia a clássicos do cinema. Assim, eles deveriam preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, baseado na culinária nordestina. Antes que os participantes fossem para as cozinhas, Ana Paula selecionou os capitães e definiu as regras. Fernando e Lorena, que tinham ganhado as últimas provas, ficariam de capitães dos times azul e vermelho, respectivamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para montar os times, eles deveriam optar entre escolher duas pessoas ou decidir os ingredientes obrigatórios do cardápio. No final, Lorena montou seu time e ficou com maxixe para a entrada, costela para o prato principal e caju e sapoti para a sobremesa. Já Fernando acabou com mocotó de entrada, carne de sol de prato principal e seriguela e umbu de sobremesa. Lorena foi para a cozinha antes e começou a preparar mais cedo que o time de Fernando. Depois de quase 2 horas de prova, o time azul saiu campeão com quase o dobro de votos.

Prova de eliminação

De volta à cozinha do MasterChef, Ana Paula revelou que antes da prova de eliminação, Fernando e Lorena teriam que decidir duas coisas. Fernando deveria escolher duas pessoas para não subir ao mezanino e Lorena duas pessoas para subir. Depois de muito pensar, os cozinheiros decidiram: Juliana N. e André desceram e Rodrigo e Eduardo R. subiram. Assim, os dois competidores do time azul se juntaram ao resto do time vermelho para uma miniprova antes da prova de eliminação. Ela daria a chance de uma pessoa se salvar e subir ao mezanino, sem participar da prova de eliminação. E a pequena disputa foi sobre facas: qual era para cada uso e como abrir uma ostra com ela. No final, depois de 2 etapas, Juliana N. foi a vencedora e subiu a mezanino.

Na hora da prova de eliminação, os chefs revelaram que os cozinheiros deveriam replicar 6 tipos de sopas muito conhecidas. De canja de galinha ao minestrone, Fernando teve que dividir e escolher o que cada participante faria. Depois de muito desespero e receitas que não deram certo, Haila e Helton ficaram entre os piores pratos. Por ter feito um prato muito diferente do esperado, Helton foi o eliminado da noite, e isso deixou Haila completamente desolada! Por ser seu amigo desde o começo da competição, a jovem não aguentou ver Helton saído. Depois de muitas lágrimas, a cozinheira passou mal e teve que vomitar em uma das lixeiras da cozinha, sendo amparada pelos outros participantes.

Próximo programa

E o próximo programa promete mais disputa acirradas. A primeira prova vai contar com uma caixa misteriosa com as riquezas do litoral brasileiro: de banana à cavaquinha! Já a prova de eliminação parece que será com o tema banquete.

Recomendadas
Pela Web