MasterChef 2019: repescagem com churrasco traz cozinheiro de volta

E o último episódio do MasterChef 2019 estava eletrizante: a prova de repescagem trouxe um cozinheiro de volta! Quer saber quem foi? Confira no TudoGostoso

E o domingo a noite começou de um jeito diferente no MasterChef 2019: com provas de repescagem! Os 9 cozinheiros que já haviam dado adeus à competição tiveram mais uma chance na cozinha. Com duas provas, sendo uma delas em equipe, um cozinheiro se consagrou como melhor e voltou à disputa. Quer saber quem foi? Então, confira agora no TudoGostoso:

MasterChef 2019: repescagem com churrasco traz cozinheiro de volta

MasterChef 2019

MasterChef 2019: confira quem voltou nas provas de repescagem

Na noite de ontem rolou mais um episódio de MasterChef 2019. Mas dessa vez o programa trouxe uma disputa diferente na cozinha: a repescagem! Isso mesmo, os competidores que já estavam fora da competição tiveram mais uma chance de voltar ao MasterChef. Os nove cozinheiros amadores, já eliminados, participaram de duas provas antes de um deles conseguir colocar a mão novamente no avental. A primeira foi em equipes e ao ar livre. Foram formados 3 times de 3 e eles deveriam preparar pratos com 3 proteínas diferentes, e tudo na brasa! Os times foram formados pelos próprios competidores que decidiram tudo na hora. Helton ficou como capitão do time vermelho com Imaculada e Natália. André foi capitão do time azul, com Marcus e Carlos. E Renan ficou comandando o time amarelo, com Juliana F. e Rosana. Depois da escolha dos times, os capitães decidiram as proteínas que iriam cozinhar. A divisão foi feita e cada equipe ficou com um peixe ou fruto do mar, uma carne e uma ave ou suíno para cozinhar para 7 pessoas. Depois de muito desespero e uma grande luta para voltar para a competição, a equipe vermelha foi a vencedora. A equipe azul e a amarela empataram em sabor, mas a falta de organização na cozinha eliminou o time de Renan.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Prova final

De volta à cozinha, os 6 participantes tiveram mais uma etapa para disputar. Eles deveriam se inspirar em diferentes receitas de bife wellington e preparar um prato delicioso. As opções variavam entre o tradicional com filé mignon até couve-flor e beterraba. A concentração e a dedicação tomaram conta da cozinha, mas no final apenas André e Helton ficaram como os melhores pratos. A decisão final ficou na mão dos chefs que, devido a alguns detalhes a mais na preparação, escolheram Helton. O jovem recebeu novamente o avental e subiu ao mezanino com o resto dos participantes. Haila, que havia passado muito mal com a sua saída, ficou radiante com a volta do amigo.

Próximo programa

E o próximo programa vai começar com uma prova que envolve receitas usando vários tipos de grãos. Helton terá o poder de decidir que competidores irão usar cada tipo desse ingrediente. Além disso, a prova de eliminação contará com um prato extremamente tradicional e delicioso: a lasanha! E os cozinheiros ainda vão ter que prepará-la de uma maneira superdiferente: formando duplas.

Recomendadas
Pela Web