Massas de pizza sem carboidrato: ideias leves que não decepcionam!

Pizza na low carb? Pode, sim senhor! Vem conferir duas massas deliciosas que vão permitir que você saboreie uma pizza sem nenhuma culpa.

Aposte na massa low carb para comer pizza sem culpa.

A massa low carb pode ser ainda mais saborosa!

Tem gente que torce o nariz para as dietas por já dar uma dor no coração de cortar algumas comidinhas favoritas da lista. E quando se trata da low carb então, já bate aquela saudade dos macarrões, bolos, pães e pizzas. Mas tal como o TudoGostoso já te contou, as dietas não são um monstro de 7 cabeças! Dá sim para você comer essas delícias, até mesmo na low carb.

É fácil, prático e gostoso fazer uma receita que não conte com carboidratos, investindo em um cardápio variado que desperta o interesse até de quem não está na dieta. E se você é apaixonado por pizza, você pode saborear essa maravilha sem sair da linha! O melhor é que vamos ir além da couve-flor: que tal uma massa de frango? Hmmm! Ou uma feita com gelatina sem sabor e creme de leite? Surpreendente!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer saber como fazer um jantar com os amigos na qual todo mundo sai ganhando com uma massa leve, mas cheia de sabor? Então vem conferir que sensacional que é.

Massa de pizza low carb feita com frango 

– 300 g de frango cozido e desfiado (vale a pena dar uma olhadinha nessa matéria ensinando a desfiar frango em apenas 10 segundos!)

– 3 ovos

– 50 g de queijo ralado (pode ser mussarela ou queijo minas)

– 2 colheres (sopa) de azeite

– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

– Sal e pimenta-do-reino a gosto (vale a pena lembrar que o queijo já é um pouco salgadinho, por isso, fique atento na quantidade de sal que for adicionar)

Como fazer essa gostosura?

– É tudo bem simples! Depois de desfiar o frango, coloque todos os ingredientes dentro do processador (caso não tenha, utilize o liquidificador) e bata bem até formar uma massa homogênea.

– Em uma forma de pizza untada com azeite, despeje a massa.

– Em seguida, leve a forma para assar no forno preaquecido a 180º C durante aproximadamente 10 minutos ou até a massa já estar douradinha por baixo.

– Passados os 10 minutos, vire a massa para assar do outro lado e deixe por mais 10 minutos, ou até ficar douradinha.

– Com os dois lados já dourados, retire do forno e adicione os recheios de sua preferência (dica: um bom molho de tomate. com uma camada generosa de queijo ralado e vegetais são uma ótima pedida).

– Massa prontinha e recheios a postos, hora de levar novamente ao forno por mais 10 minutos para deixar aquele recheio no capricho!

– Pronto! Agora é só saborear uma pizza deliciosa dessas, e o melhor: sem peso na consciência. Depois conta pra gente o que achou de uma massa feita com frango!

Com ingredientes leves, a massa low carb de pizza não vai permitir que você coma sem culpa.

Com uma massa levinhas dessas você pode comer sem culpa!

Massa de pizza low carb feita com gelatina sem sabor

– 2 envelopes de gelatina sem sabor

– 100 ml de creme de leite

– 2 ovos

– 1 colher (sopa) de fibra de soja

– 50 g de queijo parmesão ralado (1 saquinho)

– Sal a gosto

– 4 colheres (sopa) de água

Como preparar?

– Coloque todos os ingredientes no liquidificador (não é necessário dissolver a gelatina) e bata bem.

– Em uma assadeira com teflon untada e enfarinhada com fibra de soja, despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 10 minutos, ou até a massa ficar dourada.

– Em seguida, vire a massa e deixe por cerca de 10 minutos, ou até estar douradinha.

– Retire do forno, adicione o recheio de sua preferência e leve ao forno novamente.

– Após isso, sua pizza low carb está pronta para ser saboreada! Bon appétit!

Recomendadas
Pela Web