Massa muscular: conheça os alimentos que ajudam a ganhar músculos

Para você que pratica exercícios com objetivo de ganhar massa muscular e quer um aliado na alimentação, confira os principais alimentos que vão te ajudar nessa tarefa!

Um delicioso prato de salmão para te ajudar a ganhar massa muscular

O salmão é uma excelente fonte de ômega 3 e além disso, te ajuda a ganhar massa muscular! Confira!

Para conseguir massa muscular, não adianta só fazer musculação. Você precisa comer os alimentos corretos para conseguir os músculos que idealiza e perder a gordura do seu corpo. Para isso, é necessário principalmente o consumo de proteínas, frutas e vegetais. A proteína pode auxiliar a ganha de músculos que seu corpo precisa e você ainda perde as gordurinhas extras por funcionar como efeito térmico. Confira os melhores alimentos que podem te ajudar a ganhar massa muscular de maneira saudável.

5 alimentos perfeitos para ganhar músculo

Quem pratica exercícios físicos com a intenção de emagrecer e ganhar massa muscular, precisa de uma dieta alimentar excelente! É muito importante consumir alimentos com gordura boa, água e, principalmente, carboidratos. Por isso, o TudoGostoso reuniu os principais alimentos para você conseguir ganhar massa muscular de maneira mais eficaz!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O salmão é uma das melhores fontes de ômega 3

O salmão é um ótimo alimento pois em suas propriedades pode ser encontrado o ômega 3, que ajuda no combate das inflamações provocadas pelos exercícios físicos e ajuda na recuperação rápida dos músculos. Esse fator é excelente por que quanto mais rápida a recuperação dos músculos, mais rápido o ganho de massa magra. Consuma salmão pelo menos duas vezes na semana para obter sucesso no resultado.

O clássico feijão com arroz vai fazer você ganhar os músculos que deseja

A parceria mais gostosa dos pratos é o feijão com arroz, juntos eles fornecem os aminoácidos e proteínas que o seu corpo necessita! Além disso, seu corpo recebe carboidratos que te darão mais energia na hora de praticar exercícios! O carboidrato é excelente para recuperação rápida dos seus músculos após os exercícios.

O ovo é um alimento que vai te ajudar no ganho de massa

Tanto a clara quanto a gema são perfeitas para você conseguir os principais nutrientes para o seu corpo!

Aproveite todo o ovo para obter os seus principais nutrientes

O ovo é uma fonte rica de proteínas e de colesterol que ajudam a aumentar os níveis de testosterona. A clara é rica em proteínas e a gema tem em suas propriedades a gordura boa. Além disso, possui substâncias que vão te ajudar a eliminar a inflamação ao praticar exercícios. Por isso, consuma aproximadamente 3 ovos durante a semana e não deixe de comê-los depois de se exercitar!

Banana: antes de malhar consuma esse carboidrato

Quando praticar exercícios, é muito importante estar bem alimentado para não passar mal durante o processo, por isso consuma uma banana por dia antes do treino. Assim, ela oferecerá energia para o seu corpo e você ganhará a massa muscular que tanto deseja!

O espinafre evita você perder os músculos

O espinafre é um exemplo de alimento alcalino que ajuda a equilibrar o corpo. Além disso, ele previne a perda dos músculos e doenças ligadas ao coração, por ser rico em nutrientes. É considerado um dos melhores alimentos para você conseguir obter massa muscular, pode apostar!

 

 

Recomendadas
Pela Web