Mais bebidas quentes diferentes para temperaturas amenas

Confira 5 receitas de bebidas perfeitas para dar um chega pra lá no frio!

 

Confira 5 receitas de bebidas perfeitas para dar um chega pra lá no frio!

Confira 5 receitas de bebidas perfeitas para dar um chega pra lá no frio!

Bebidas quentes são muito bem-vindas nos dias mais frios, trazendo aquela sensação gostosa de que o corpo todo está bem quentinho! O café preto está sempre em primeiríssimo lugar no quesito “bebidas quentinhas que amamos”, mas que tal fugir do tradicional e experimentar opções ideais para o inverno que são fáceis de preparar e vão te deixar bem aquecido!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Amarula

shutterstock_497525338

A amarula tem um gostinho de caramelo delicioso!

Tudo bem, a Amarula não é uma bebida necessariamente quente, mas que ela desce quente ela desce! Essa bebida, extraída do suco do fruto da árvore de marula, tem uma consistência cremosa e aconchegante, com sabor semelhante ao caramelo! A receita que separamos não leva nem o fruto da amarula e nem caramelo, mas dá pra preparar em casa sem medo de errar! O resultado é parecido com o original e leva ingredientes simples: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 200 ml de leite, 400 ml de conhaque, 1 colher (sopa) de essência de baunilha, 3 colheres cheias de chocolate em pó. E o modo de preparo só não é melhor que o sabor: bate tudo no liquidificador e pronto! A receita completa você encontra aqui.

Café russo

shutterstock_446927347

O café russo pode ser servido quente ou frio

Claro que o café não ficaria de fora da nossa lista! Só que, nessa receita, o tradicional expresso leva uma bela incrementada com ingredientes como a vodka, o creme de leite e o chantili. Ela pode ser servida tanto quentinha nos dias frios, como gelada acrescentando algumas pedrinhas de gelo. O modo de preparo é super simples! Basta misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira, agitar bem e cobrir com bastante chantili! Viu como é rápido? Se quiser dar uma olhadinha na receita completa é só olhar aqui.

Affogato

shutterstock_417034195

O affogato leva uma bola de sorvete de creme com café quentinho!

O affogato traz o equilíbrio perfeito entre o quentinho do café preto com o gelado do sorvete! A receita leva apenas uma bola de sorvete, geralmente de baunilha, que é literalmente “afogada” pelo café bem quentinho, seguido por uma dose de licor. Depois é só misturar tudo muito bem e ver o sorvete derretendo no café quente, formando um creme sensacional! Ficou com vontade? Então dá uma olhadinha na nossa receita!

Quentão

shutterstock_507881260

As especiarias trazem um sabor especial ao quentão

 

O quentão é uma bebida antiga, preparada desde o império Romano para manter todo mundo bem aquecido no inverno. Hoje em dia, essa bebida preparada com especiarias e muita cachaça, ganhou o gosto popular com seu sabor super adocicado e eficiente quando o assunto é espantar o frio! Essa receita que separamos leva cascas de laranja, pedacinhos de gengibre, canela em pau, cravo-da-índia, maçãs, cascas de limão… Dá super certo! A receita completa tá aqui, ó.

Vinho quente

shutterstock_336984053

Depois de pronto o vinho quente, decore com rodelas de frutas!

O vinho quente é a bebida quente favorita de toda festa junina! Assim como o quentão, essa bebida leva diversas especiarias e é servida tão quentinha que dá até um calorzinho no coração! Essa receita leva 1 litro de vinho tinto, 1/2 litro de água, 1 copo de açúcar, 1/2 maçã cortada em fatias, canela e cravo-da-índia. Primeiro se deve queimar o açúcar na panela, junto com o cravo e a canela. Depois de formar uma calda, adicione o vinho, a maçã e deixe cozinhar mais um pouco. Agora é só servir bem quente! A receita completa está aqui.

Recomendadas
Pela Web