Macarrão: como acertar na quantidade desse delicioso prato

Para os amantes de um delicioso macarrão, o TudoGostoso reuniu dicas para você saber como fazer a quantidade correta desse prato maravilhoso. Nem mais nem menos, apenas a quantidade ideal, vem ver!

dicas práticas para você preparar o macarrão

Para preparar a quantidade correta de macarrão na sua casa, confira essas dicas práticas!

O macarrão é um dos pratos mais rápidos e deliciosos que você pode preparar na sua casa. E o melhor de tudo é que você pode aproveitar diferentes molhos e obter uma receita diferente a cada vez em que prepará-lo. Para os amantes de uma boa massa, não tem nada melhor do que preparar o macarrão em casa, já que o sabor fica ainda mais sensacional! E se você é aquela pessoa que não tem nenhuma noção de quantidades para cozinhar para muitas pessoas, por exemplo, o TudoGostoso reuniu dicas que vão facilitar sua vida na hora de preparar o macarrão. Vem com a gente!

Aprenda a calcular a quantidade ideal de macarrão

Quando você for preparar um delicioso macarrão e precisar saber a quantidade necessária para não faltar ou sobrar, você só precisa fazer o cálculo de 80 a 100 gramas por pessoa. Atente-se ao tipo de massa que você irá usar e redobre a atenção se a massa for recheada, como ravioli. Ah! E quando for fazer o cálculo, faça com o macarrão cru.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O cálculo das massas sem recheio

Se você escolheu preparar massas sem recheio, como o espaguete, calcule de 100 gramas a 150 gramas da massa crua. Se você quiser servir algum acompanhamento como frango ou carne vermelha, a porção da massa pode ser reduzida de quantidade para aproximadamente 60 gramas a 90 gramas por pessoa.

dicas para você acertar a quantidade dessa massa

Com esses truques para preparar o macarrão, todo mundo vai poder comer e repetir!

Dicas de quantidade para massas recheadas

A massa recheada, normalmente é utilizada fresca. Quando for fazer o cálculo por pessoa, utilize entre 200 a 300 gramas. Pode ter certeza que você não terá problema em relação às quantidades.

Saiba como fazer o cálculo das massas frescas

A massa fresca costuma absorver menos água se comparada às outras, já que elas não ganham tanto peso quando preparadas (como acontece com as massas secas). Assim, calcule de 200 a 300 gramas por pessoa – se for a única refeição; se ela servir como acompanhamento, você pode diminuir para 120 a 180 gramas por pessoa.

Prepare um molho delicioso para acompanhar o macarrão

Essa é a hora em que você pode arriscar na sua cozinha! Use sua criatividade na hora de preparar maravilhosos molhos para o seu macarrão! Você não precisa se preocupar, já que nós também informamos o cálculo da quantidade perfeita de molho para os seus pratos. Para uma massa seca, você calcula 500 gramas a 750 gramas por quilo da massa. Para massas pequenas ou “furadas” (que absorvem o molho facilmente), você pode utilizar mais molho do que que o normal. Massas frescas precisam de um pouco menos de molho e, para elas, calcule entre 1/2 a 2/3 do peso da massa para o molho. Por exemplo: se você estiver preparando 100 gramas de massa fresca, calcule 50 a 66 gramas de molho.

Com essas dicas, agora é só correr para cozinha e preparar uma deliciosa massa. Mamma mia!

Recomendadas
Pela Web