Macaron: saiba mais sobre esse delicioso doce francês

Um dos doces mais famosos franceses é o Macaron, com uma variedade de sabores, conheça mais sobre esse delicioso doce!

saiba como preparar essa delícia

Conheça mais sobre o delicioso macaron, confira!

Se você adora saborear um docinho, depois do almoço ou jantar na companhia de um delicioso café, o macaron é uma excelente opção! O macaron é um doce francês que pode ser encontrado em cafés e confeitarias. Além do sabor delicioso, o que chama mas atenção é a variedade de cores e sabores! Super aclamado na França, o doce já está ganhando o coração dos brasileiros e pode ser encontrado nas decorações de festas de 15 anos e casamentos. Para saber mais sobre esse delicioso doce, confira!

As principais características do macaron

O macaron é um doce super delicado, que tem uma forma redonda. Além de ser crocante por fora e cremoso por dentro, por causa do seu recheio, sua forma se assemelha a um mini hambúrguer. Os sabores para recheios são vários, mas podemos destacar baunilha, laranja e framboesa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Saiba o que fazer para o macaron assar melhor no forno

Para o macaron assar melhor, você deve utilizar uma forma dentro de outra e um tapete de silicone para forno por cima, assim a massa do macaron não receberá o calor do forno tão rápido, o que ajudará a formar a casquinha.

sabores deliciosos para enfeitar sua festa

Eles ficam ótimos para enfeitar sua mesa, além disso você pode encontrar vários sabores!

Se estiver preparando grandes quantidades desse doce francês

Quando estiver fazendo grandes quantidades de macarons, sempre que for fazer uma nova fornada do doce, escolha uma forma fria para despejar a massa. Se você colocar em uma forma quente, a massa vai desandar e você não terá o resultado esperado, a casca do macaron ficará dura e quebrará à toa!

Como decorá-lo e deixá-lo ainda mais bonito

Além de utilizar uma imensa variedade de cores, você pode decorar o macaron com canela, purpurina comestível e até granulado. O importante é decorá-lo assim que você tiver aprontado a massa de macaron, enquanto ele ainda não está seco.

O macaron precisa ser servido bem fresco

Por serem doces bem delicados, o macaron dura aproximadamente até 3 dias. Mesmo sendo feito em casa para ser vendido ou para ser consumido por você mesmo, tente sempre servir esse doce nesse período de tempo e assim você poder apreciá-lo da melhor forma possível!

Recomendadas
Pela Web