Louças: lavar da maneira tradicional ou na máquina?

Descubra a melhor forma de lavar a louça e qual sabão é mais eficientes para você, confira!

Diferenças entre o detergente e o sabão de barra

Confira o melhor jeito de lavar sua louça se é com detergente ou com o sabão de barra!

Se a preguiça impera na hora de lavar a louça, fique tranquilo pois há maneiras excelentes de você agilizar esse processo. Muita gente tem dúvida se vale a pena lavar a louça na mão ou na máquina, usar detergente ou sabão em barra? Para tirar todas as suas dúvidas, o TudoGostoso reuniu as principais diferenças para você decidir qual é a melhor forma para ser utilizada no seu dia a dia, confira!

Lavar a louça na mão e qual o melhor sabão nesse caso

Ao lavar a louça na mão, há várias opções de sabão para deixá-la brilhando: o detergente, o sabão em pó e o sabão em barra. Na hora de remover a gordura da sua louça, o detergente é a melhor opção para retirar essa sujeira sem nenhuma dificuldade. O sabão em barra é biodegradável e diferente do detergente que pode contaminar rios e lagos depois de utilizado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, prefira utilizar o detergente para lavar objetos mais complicados de limpar, como panelas engorduradas. Dê preferência ao sabão em barra para lavar o resto da louça, apenas com o intuito de retirar a sujeira e lavar louças menos complicadas e sujas. Assim, você ainda economiza, já que o sabão em barra é mais barato e rende por mais tempo.

o lava louça facilita sua vida porém cuidado ao usá-lo

Se você usa o lava louça fique atento como utilizá-lo para não gastar tanta energia! Confira!

Para quem usa o aparelho de lavar louça

Se você usa o eletrodoméstico próprio para lavar sua louça, você precisa ter cuidado para não fazer mal uso do aparelho. Uma dica é colocar no aparelho para lavar, apenas as peças que não sejam delicadas. As louças que você tiver um certo valor por serem mais delicadas, lave a mão pois elas podem perder o brilho se forem lavadas direto pela máquina. Para as peças não ficarem manchadas após a lavagem, utilize um líquido secante na hora da secagem.

No caso dessa máquina, você deve evitar o uso do sabão em pó, por isso invista em detergentes, que sirvam exatamente para esse eletrodoméstico. Desse jeito, você não quebrará o aparelho e ele durará por mais tempo, deixando assim sua louça limpa e brilhando rapidamente!

Recomendadas
Pela Web