Liquidificador: saiba como conservá-lo da melhor maneira

O liquidificador é um dos eletrodomésticos mais indispensáveis da sua cozinha. Conheça as principais formas para conservá-lo!

as melhores maneiras de fazer o seu liquidificador durar

Conheça as melhores dicas para prolongar a vida do seu liquidificador!

No dia a dia da cozinha, vários eletrodomésticos são importantes e usados a todo momento. Por isso, saber como conservá-los é fundamental. O liquidificador é um dos eletrodomésticos essenciais, utilizados em diversas receitas, mas você sabe como prolongar a vida útil dele? Selecionamos os principais cuidados que você precisa ter com este eletrodoméstico, confira!

Como lavar o liquidificador corretamente

O liquidificador te ajuda em muitas receitas práticas e, graças à utilização recorrente, é importante deixá-lo bem limpo para evitar o acúmulo de resíduos. Ele pode ser lavado na máquina de lavar louça ou com uma esponja, mas nunca com uma esponja de aço. Para que ele fique brilhando, lave as peças separadamente e os acessórios do seu liquidificador, logo depois de utilizá-lo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cuidado ao utilizar alimentos duros ou em grande volume

Quando for utilizar o liquidificador para alimentos duros ou com grandes porções, você precisa conferir se a potência dele e as lâminas são adequadas para esse tipo de corte. Os mais indicados para preparar alimentos com essas características são os liquidificadores de 600W e que tenha um jogo de 6 lâminas. Se ele não tiver essas características, não utilize-o para o fim citado, pois pode danificá-lo. Uma dica importante é quando for preparar suas receitas no liquidificador, adicione primeiro os ingredientes líquidos e depois os sólidos.

o liquidificador é um dos principais

O liquidificador é uma das peças indispensáveis da sua cozinha, por isso saiba como fazer ele durar por mais tempo!

Escolha a jarra perfeita para o seu liquidificador

A jarra de vidro é considerada ideal, pois o cheiro dos alimentos (especialmente os mais fortes, como de alho, por exemplo) não fica impregnado como nas de plástico.

Evite preparar líquidos quentes

Os liquidificadores não estão preparados para receber líquidos com alta temperatura, pois a jarra tem chance de trincar com o calor do líquido. Por isso, evite utilizar líquidos quentes, espere amornar antes de adicioná-lo no liquidificador.

Recomendadas
Pela Web