Linguiça calabresa, pepperoni e salame: confira as diferenças

Você sabe quais são as diferenças entre a linguiça calabresa, pepperoni e salame? Descubra algumas curiosidades sobre esses alimentos!

Linguiça calabresa, pepperoni e salame: embutidos que fazem parte de diversas receitas deliciosas. Os embutidos foram produzidos porque havia necessidade de conservar as carnes numa época em que não havia congelador ou geladeira. As carnes (podem ser de diferentes animais) são processadas e, nelas, são acrescentadas condimentos e especiarias. Adora esse tipo de alimento? Venha saber mais sobre a linguiça calabresa, pepperoni e salame!

Diferenças entre linguiça calabresa, pepperoni e salame: linguiça calabresa com cebola

Diferenças entre linguiça calabresa, pepperoni e salame: linguiça calabresa com cebola

Diferenças entre linguiça calabresa, pepperoni e salame

Linguiça calabresa

Você sabia que a linguiça calabresa é uma criação brasileira? Essa delícia, muito consumida como aperitivo com cebola e também nas pizzas, foi desenvolvida no país por descendentes de italianos. A sua composição é feita exclusivamente da carne suína curada. São adicionados outros ingredientes, como aditivos e conservantes, mas o principal é ter o sabor picante característico da pimenta calabresa, da qual recebe o nome. Veja no TudoGostoso receitas com essa delícia: caldo de feijão, arroz com milho e linguiça calabresa, arroz com lentilha e calabresa, cuscuz paulista e muitas outras!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Diferenças entre linguiça calabresa, pepperoni e salame: salame italiano fatiado

Diferenças entre linguiça calabresa, pepperoni e salame: salame italiano fatiado

Salame

Vindos diretamente da Itália, os salames são compostos de carnes suínas, bovinas e acrescidos de vinho, sal e especiarias. A história dessa delícia está diretamente associada aos camponeses italianos, os quais podiam armazenar os produtos por até um ano em temperatura ambiente. Seu nome é derivado do verbo italiano salare, que significa salgar, característica marcante desse alimento. Uma das etapas principais para o preparo dos salames é a cura. Esse processo fundamental faz com que a carne perca parte da água e assim adquira seu sabor tão característico salgado.

Diferenças entre linguiça calabresa, pepperoni e salame: pepperoni

Diferenças entre linguiça calabresa, pepperoni e salame: pepperoni

Pepperoni

Criação norte-americana inspirado nos salames italianos, o pepperoni é marcado pelo seu sabor picante. Feito de carne de porco e de carne bovina, também pode ter o toucinho como um dos seus ingredientes. Seu nome deriva da palavra peperone, que significa pimentão em italiano, devido ao seu sabor característico. Esse ingrediente é um dos mais queridinhos como cobertura de pizza na América do Norte.

Recomendadas
Pela Web