Lanches artesanais para quem tem fome de comida de verdade!

Lanches artesanais clássicos que você precisa experimentar!

gifs-sentimentos-sobre-comida_26

“Eu amo comida mais do que eu amo as pessoas.”

Você é conhecido no grupo por estar sempre com fome e topar comer de um tudo. Tem pão? Tem carne? Tem catchup? Tá é ótimo! E como um bom apreciador de comidas (em geral) você com certeza já ouviu falar da “gourmetização” que vem dominando o mundo gastronômico.

Molhos exóticos, acompanhamentos diferentes, ponto certo da carne… O conceito “gourmet” vem ganhando cada vez mais espaço no mercado culinário por sua grande variedade de ingredientes e modo de preparo exemplar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E apesar de você ser verdadeiramente fiel ao bom e velho, amigo de sempre, companheiro das horas difíceis e salvador pós balada “podrão”, que leva o mínimo de preparo e o máximo de sabor, você percebeu que chegou a hora de dar uma chance ao seu paladar pouco exigente e trazer coisas novas ao seu menu!

fome

“Fome pra mim é apelido, rapaz!”

Nós vamos te mostrar alguns lanches que você ama e que ganharam um toque a mais. Eles são preparados de maneira artesanal e ganham alguns ingredientes extras, mas a essência é a mesma, fique sossegado!

Coxinha gourmet

shutterstock_127449827

A coxinha é aquele lanche democrático. Você pode servi-la em qualquer situação com a certeza plena no coração de que ninguém vai torcer o nariz pra essa belezinha. E não importa como ela vai ser preparada: coxinha é coxinha! Além da tradicional massa feita com farinha e ovos, esse salgadinho dos deuses ganhou novas versões mais ousadas, onde a massa é preparada unicamente com babata baroa e temperada com pimenta-do-reino, massas feitas com aipim e recheadas com carne seca, coxinha recheada com carne de jaca, acarajé… Tem até coxinha de feijão, minha gente! Deixa essa história de que não abre mão do bom e velho catupiri e corre pra essas maravilhas!

Hambúrguer gourmet

shutterstock_520371322

Mesmo estando há mais tempo entre nós, nosso coração se surpreende todas as vezes que nos deparamos com um suculento hambúrguer artesanal. Assim como a coxinha, faz tempo que o hambúrguer deixou de ser apenas pão, carne bovina e queijo. Hoje em dia é fácil encontrar opções incomuns desse lanche tão tradicional como a troca da carne de boi por carne de pato, costela, carne de panela, carne de porco e diversas outras combinações incríveis! Os pães são uma obra prima à parte, feitos de beterraba, pimentão e até de cerveja! Legal, né?

Cachorro-quente artesanal? Queremos!

shutterstock_198258209

O cachorro-quente é mais um lanche tradicional que amamos demais! Os preparados nas barraquinhas sempre fisgam nosso estômago e, assim como o hambúrguer, o cachorro-quente tem ganhado novas versões interessantes que vão abrir seu apetite! A tradicional salsicha suína pode ser substituída por opções mais elaboradas como as de pernil suíno ou fraldinha e a batata palha abre espaço para acompanhamentos diferentes como o grão-de-bico, guacamole e legumes cortadinhos selados na chapa! Dá pra viajar nas combinações!

Pastel gourmet, sim senhor!

shutterstock_473824858

Ai, ai… O pastel de feira…. Aquele crush eterno! Queijo com presunto, presunto com queijo… Que dupla! É chegado o dia em que o tradicional dá lugar ao novo. E bota novo nisso! Que tal experimentar combinações novas ao invés dos recheios tradicionais? Algumas ideias legais que estão surgindo como pastel de abobrinha e carne de sol, manga com coco, recheio de atum com batata doce, pernil assado… São muitas opções para uma boca só!

Para ter acesso a mais lanches artesanais e saber mais sobre o aplicativo Apptite, acesse o site ou confira na Apple Store ou Google Play.

Recomendadas
Pela Web