Jejum intermitente: descubra tudo sobre a prática

O jejum intermitente ajuda você perder os quilinhos extras e você ainda garante uma qualidade de vida. Conheça mais sobre a prática!

conheça mais sobre o jejum intermitente

A nova dieta da moda é o Jejum intermitente, saiba todo sobre ela!

Quando você pensa em uma dieta que irá te ajudar a emagrecer, o jejum intermitente é uma excelente opção. Ele ajuda na perda de peso e ainda melhora o seu metabolismo. Por isso, ele se tornou popular rapidamente. Como em qualquer outra dieta, o jejum intermitente deve ter um acompanhamento médico, para não prejudicar sua saúde e te ajudar a conseguir o resultado esperado.

Esse método de emagrecimento funciona da seguinte forma: você intercala os períodos de jejum com os da alimentação, obrigando seu corpo a utilizar os estoques de gordura eliminando os quilinhos indesejados. Se te interessou, procure um médico e tenha a orientação necessária! Enquanto isso, te daremos um panorama geral sobre essa prática, confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Jejum: saiba o tempo ideal para ficar sem comer

Normalmente, o jejum intermitente consiste em 10 a 24 horas em determinados dias da semana. Esse jejum funciona da seguinte forma: se você costuma jantar por volta das 20 horas da noite, você terá que pular o café da manhã do dia seguinte e se alimentar de novo no almoço ao meio-dia, totalizando 16 horas sem comer. Nos períodos em que não estiver se alimentando, é importante ingerir líquidos que não tenham calorias.

saiba mais sobre o jejum intermitente

Ele ajuda na perda de peso e ainda melhora a saúde do seu metabolismo, confira!

Aproveite para ter uma alimentação saudável

Se o objetivo de fazer o jejum intermitente for emagrecer, invista em uma alimentação saudável! Quando for consumir algum alimento, evite opções gordurosas, para não prejudicar sua saúde. Caso você tenha o hábito de consumir muitos doces ou comidas pesadas e gordurosas, será necessário corrigir primeiro sua alimentação e depois inserir o jejum intermitente.

Mantenha o seu corpo bem hidratado

Quando você for fazer o jejum é importante que continue consumido líquidos, a fim de manter o seu corpo bem hidratado. Os líquidos permitidos no jejum intermitente são água, chá, café puro e gorduras puras, como o óleo de coco. Quando você fica em jejum consumindo líquidos, se torna muito mais fácil ficar esse tempo sem comer. Mesmo sendo uma opção tentadora para quem quer eliminar quilinhos rapidamente, ratificamos a necessidade de acompanhamento de um médico especializado ou nutricionista para te mostrar as melhores opções para você perder peso mantendo sua saúde em dia!

Recomendadas
Pela Web