Invista nesses alimentos para um verão saudável

Quer saber como aproveitar o verão com mais disposição? Então vem conferir algumas dicas de como a alimentação pode te ajudar nessa tarefa!

Céu azul, sol e calor (muito calor!). É assim mesmo o verão brasileiro. E, para deixá-lo ainda mais gostoso, invista em uma alimentação equilibrada! Alguns itens amenizam o calorão, trazem novos hábitos (nada melhor que aproveitar a virada do ano para melhorar a alimentação, não é mesmo?), são levinhos e alimentam bem.

shutterstock_420939643

Versátil: gostoso e saudável, o coco é uma boa pedida para se refrescar nesse verão!

O ditado “você é o que você come” cai bem nesta estação, pois o verão – apesar de ser esperado ansiosamente – traz consigo altas temperaturas que podem alterar desde o funcionamento do seu organismo até a qualidade dos alimentos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sendo assim, vem com a gente conferir alguns hábitos e cuidados alimentares que devem ser providenciados desde já para que você curta o verão sem se preocupar.

Dá-lhe água! – com certeza sua mãe deve ter falado várias vezes para você não se esquecer de beber água ao longo do dia. E, como sempre, ela não estava errada. É a água que vai deixar seu corpo hidratado, de forma com que seu organismo possa funcionar com eficácia e, você, exercer suas atividades sem aquela sensação de cansaço. Se quiser tornar as coisas ainda melhores, aposte na deliciosa água de coco que, além de refrescante, é rica em sais minerais.

Vai uma fruta aí? – na próxima vez que for fazer as compras, nossa dica é que você não deixe de comprar frutas – principalmente aquelas ricas em água. Melancia, frutas cítricas, maçã, pêra, morango e tantas outras podem compor a sua salada de frutas, deixando-o mentalmente e fisicamente disposto, além de ser uma escolha saudável e nutritiva para compor seu cardápio.

Invista em saladas e preparações leves – Solte a criatividade e monte saladas de dar água na boca! Sabemos que evitar o fast food é difícil, mas é necessário. Doces, pizzas, frituras, hambúrgueres e comidas pesadas podem levar a uma sensação de exaustão e mal estar nesse calor. Isso porque elas levam mais tempo para serem digeridas, exigindo mais do seu corpo e provocando o cansaço e sonolência. Por isso, invista em comidas leves.

Cores na mesa – uma boa mesa é aquela que tem belas refeições, mas também bebidas bonitas e saborosas! Por isso, que tal se jogar nos sucos? Sendo uma opção mais saudável que os refrigerantes, o suco traz consigo uma grande quantidade de nutrientes, além de permitir que você faça diferentes combinações entre os ingredientes. É uma opção refrescante e que você pode fazer em qualquer hora do dia. Por isso, se jogue nos sucos naturais! Se preferir, o smoothie é também uma bebida perfeita para o verão!

Recomendadas
Pela Web