A importância dos alimentos frescos para nossa alimentação

Se você está buscando uma vida mais saudável, não deixe os alimentos frescos fora do seu cardápio. Saiba mais sobre eles!

os alimentos frescos são essenciais para sua saúde.

Se você está em busca de uma vida mais saudável, não pode deixar de inserir os alimentos frescos no seu cardápio, confira!

Um dos maiores benefícios de começar a se alimentar bem é a garantia de que estará (quase) tudo em ordem com a sua saúde. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é inserir alimentos de qualidade e ricos em substâncias amigas do nosso corpo em sua dieta diária. Então saiba que consumir alimentos frescos é um dos caminhos mais indicados para corpo (e mente!) saudável, já que eles deixam de perder nutrientes pela ação do tempo e das variações de temperatura geradas pelo cozimento, resfriamento ou congelamento.

A mudança na alimentação fará bem à sua saúde

Se você busca seguir um estilo de vida mais saudável, um dos primeiros passos é começar a comer alimentos frescos, como frutas e vegetais, por exemplo. Você sentirá a diferença rapidamente em seu corpo, que ficará ainda mais protegido e disposto, graças ao fortalecimento do sistema imunológico.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como escolher os alimentos frescos

Na hora de comprar os alimentos, você deve observar cada detalhe para garantir o maior aproveitamento de nutrientes em uma refeição. As carnes e aves devem ter uma boa textura e cor, os peixes devem estar frescos e os frutos do mar em geral não podem estar mal-cheirosos e coloração diferente da habitual. As frutas e verduras devem estar intactas, sem feridas no exterior e com uma coloração viva. Desta forma,você poderá consumir esses alimentos tranquilamente e com tudo que eles oferecem.

ganhe os nutrientes essenciais para sua saúde!

Você pode preparar deliciosas receitas com estes alimentos, que oferecem os nutrientes necessários para o seu corpo!

Onde e quando comprar os alimentos frescos

Se não possuir uma horta em casa (ok, isso é bem difícil), você pode encontrar alimentos frescos produzidos por pequenos produtores. Então sempre dê preferência a produtos comercializados em feiras ou diretamente com esses produtores — saber a procedência do que comemos é o primeiro passo para uma alimentação mais saudável. Ao fazer compras, sempre tente levar para casa os vegetais da estação. Além disso, evite comprar alimentos que ficam armazenados por muito tempo, pois isso causa a redução de seus nutrientes ativos.

Não compre grandes quantidades de comida

Para não desperdiçar, compre o necessário para um curto período de tempo e utilize tudo o que precisar, assim você tem a garantia de que tudo foi aproveitado e se livra da culpa de jogar comida fora. Isso também evita que os vegetais e proteínas permaneçam por muito tempo em sua cozinha.

Cuide bem das hortaliças antes de consumi-las

Quando for utilizar as hortaliças para consumo, é importante que você comece a preparação antes para garantir que todas vitaminas estejam ainda no alimento. Evite deixá-las por muito tempo dentro da água, o que pode promover a perda de nutrientes. Para guardá-las corretamente, corte-as e armazene-as dentro de sacos plásticos, na geladeira.

Mas se você não tiver tempo de preparar receitas com alimentos frescos ou for um tipo mais preguiçoso para as artes da cozinha, existe o Apptite, um aplicativo que defende a ideia de uma comida artesanal e sempre fresca, e que garante alimentos de boa procedência!

Ah, você ainda não conhece o Apptite? Calma, basta clicar aqui ou conferir as informações disponíveis no Google Play ou na Apple Store!

Recomendadas
Pela Web