A importância da gordura para uma boa alimentação

Com excelentes benefícios para o nosso corpo, a gordura boa não pode ficar fora das suas refeições. Confira porque ela é tão importante para a sua vida!

Normalmente, associamos gordura a resultados negativos para a saúde, porém existem gorduras boas, especialmente as que vêm de alimentos de origem vegetal. As gorduras ajudam no fornecimento de energia, mas é importante é ficar atento à quantidade que você consome – especialmente aquelas de origem animal. O corpo necessita das gorduras saudáveis para assim poder funcionar bem e além disso, ajuda a ter uma ótima alimentação.

a importância da gordura boa para o nosso corpo

A gordura boa exerce várias funções, que beneficiam o nosso corpo, aproveite para inserir no seu dia a dia.

Alguns dos principais alimentos que oferecem gordura boa o seu corpo

As gorduras boas são conhecidas como insaturadas e são encontradas em alimentos de origem vegetal. Elas colaboram para a proteção do corpo e atuam na prevenção de várias doenças. Destacamos os principais alimentos para que você consiga obtê-las e ainda ter uma boa alimentação!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Abacate, peixes e castanhas: confira os benefícios dos alimentos ricos em gordura do bem

O abacate é um fruta única para sua saúde, que ajuda hidratar os seus cabelos e ainda melhora a circulação do sangue. Além disso, ele é um excelente antioxidante e que ajuda a manter o colesterol na medida certa. E, claro, você pode preparar desde uma incrível salada com pedaços de abacate até vitaminas ou guacamole. Hummm!

Assim como o abacate, o peixe oferece nutrientes perfeitos para manter a saúde em dia. Ele é um alimento super saudável e uma ótima opção para oferecer ômega-3. É ideal consumir peixe até 3 vezes na semana. Já as castanhas são um super alimento, que pode ser aproveitado em pratos salgados e doces. Um dos seus principais benefícios é a sensação de saciedade que elas conferem por serem ricas em fibras. Uma alternativa leve e deliciosa para consumi-la é recheando uma deliciosa tapioca.

Ovo e óleo de coco: curingas na cozinha

Normalmente, o óleo de coco é muito utilizado como produto de beleza, por conseguir deixar os seus cabelos brilhando. Ele é super cheiroso e você pode utilizar tanto benefício para preparar excelentes pratos! Com propriedades ótimas para sua saúde, destacamos a cura de feridas e ainda deixa seu cabelo lindo e com um aspecto super saudável! O ovo, por sua vez, é um alimento super usado na culinária e além disso oferece benefícios excelentes para a saúde. Rico em proteínas e aminoácidos essenciais, ele é um curinga, salva diversas receitas e é uma delícia em omeletes ou, simplesmente, cozido.

Recomendadas
Pela Web