Granola: conheça os seus principais benefícios

A granola é uma importante fonte energética, mas os benefícios não param por aí! Conheça mais sobre esse alimento que faz muito bem para a saúde!

os principais benefícios da granola para uma boa alimentação

A granola é rica em fibras e é muito importante inclui-la na sua alimentação. Conheça seus benefícios!

A granola se tornou famosa por ser considerada uma grande aliada das dietas saudáveis e também por ser um ótimo alimento para aqueles que praticam exercícios. Dentre as suas propriedades está o carboidrato, o que faz o alimento se tornar uma excelente fonte de energia!

Ela é ainda rica em vitaminas, minerais e fibras alimentares, fazendo muito bem à sua saúde. Você pode consumir a granola com leite, frutas secas e até em um delicioso iogurte, já que ela é composta por uma mistura de frutas secas, aveia e castanhas, podendo também estar acompanhada de mel ou açúcar mascavo. Conheça os principais benefícios dessa delícia e comece já a consumi-la no seu dia a dia!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4 benefícios da granola que você precisa conhecer

A granola é um alimento nutritivo e super prático para o dia-a-dia. Ela pode ser transportada facilmente porque se mantém fresca por bastante tempo. A dica é consumi-la moderadamente com ingredientes saudáveis e você verá como ela fará bem à sua saúde!

Oferece energia para as atividades do dia

Se você prática exercícios, precisa de muita energia para gastar. Por isso, a maioria dos esportistas consideram a granola perfeita para integrar a alimentação pré-treino. A granola contém os principais nutrientes e vitaminas que o seu corpo precisa, e ela ainda ajuda a retardar o envelhecimento e combater os radicais livres.

Aproveite a granola para deixar sua dieta mais saborosa!

Se for consumida direito, ela pode ajudar na sua dieta alimentar! Aproveite!

Previne a carência de ferro no seu corpo

A granola ajuda prevenir a anemia, pois na sua composição existe a aveia, que é uma das principais fontes de ferro. Consuma cerca de um copo de granola e você terá consumido a taxa de ferro necessária do dia inteiro!

Ajuda a manter o peso e perder os quilinhos extras

A granola ajuda na absorção mais lenta dos carboidratos e ainda oferece a tão falada “sensação de saciedade”, reduzindo a fome para as próximas refeições. Para conseguir o resultado desejado, consuma a granola aliada a ingredientes nutritivos e saudáveis.

Reduz o colesterol ruim

A presença do ácido graxos nas propriedades da granola, ajudam a diminuir o colesterol ruim das artérias. Não podemos esquecer que as fibras solúveis ajudam a quebrar as moléculas de gordura, facilitando a eliminação delas do seu corpo!

Recomendadas
Pela Web