Ginger ale: deliciosa bebida caseira de gengibre

Por meio de passos bem simples, você pode inovar seu cardápio de bebidas e apostar nesse refrigerante que se destaca pela sua refrescância e sabor incríveis. Vem ver como surpreender seus convidados!

Experimente o ginger ale, uma espécie de refrigerante a base de gengibre.

Ginger ale é um “refrigerante de gengibre” cheio de sabor e refrescância!

Ginger ale: já ouviu falar? Assim como o nome denuncia, essa bebida tem o gengibre como seu principal ingrediente – aliás, te contamos as maravilhas feitas com esse alimento termogênico. Também conhecido como “refrigerante de gengibre”, é uma opção deliciosa e refrescante para quem quer dar uma variada nas bebidas e apreciar novos sabores. Por ser muito popular nos países lá fora, ás vezes é difícil (ou caro) encontrar o ginger ale por aqui.

Mas é aí que vem a parte boa: essa bebida poder ser feita em casa! E o melhor de tudo é que ela é bem simples de ser feita, contando com poucos ingredientes e com passos bem fáceis. Afinal, coisas que nós mesmos fazemos tem um gostinho mais especial e gostoso, não concordam?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer impressionar o paladar dos seus convidados com o refrigerante de gengibre?  Então vem ver como fazer essa maravilha natural.

Do que iremos precisar para fazer o Ginger ale? 

– 1 xícara de gengibre fresco, descascado e ralado (você pode optar por parti-lo em pequenos pedaços também)

– 130 g de açúcar

– 500 ml de água filtrada

– Água com gás

– Suco de 1 limão

– Suco de 1 lima (ou você pode substituir por pelo suco e raspas de 1 limão siciliano)

– Folhas de hortelã ou menta (opcional)

Passo a passo do “refrigerante de gengibre”

– Em uma panela, coloque o gengibre ralado (ou em pequenos pedaços), o açúcar, a água filtrada para ferver. Vá mexendo até que todo o açúcar esteja dissolvido. Nessa etapa, quanto mais ferver, mais o líquido irá reduzir, se concentrando e resultando em um “xarope”. O tempo pode variar de 15 a 30 minutos.

– Em seguida, retire a mistura do fogo e deixe descansando até esfriar. Assim que estiver frio, passe essa mistura por um coador – de forma a retirar os pedaços de gengibre, pois iremos precisar apenas da parte líquida, o “xarope”.

– Agora é o passo mais simples! Em um copo com gelo, preencha cerca de 1/4 do copo com o xarope e complete o restante com água gasosa. Ou seja, a medida ficará de 1 parte de xarope para 3 partes de água com gás.

– Para finalizar, acrescente o suco de limão, o suco de lima, e algumas folhinhas de hortelã (ou menta) para enfeitar e dar um leve sabor. E pronto! Agora é só misturar tudo e apreciar essa bebida deliciosa!

shutterstock_215313394

Sabor e refrescância: faça diferente e aposte nessa deliciosa bebida que pode ser feita em casa – e com passos bem simples!

Outra versão saborosa do Ginger Ale

Você também pode fazer o Ginger ale em versão alcoólica, fazendo um delicioso drink. Para isso, basta apenas substituir a água com gás pela vodca + água tônica, este último ingrediente que, inclusive, te contamos que rende drinks super gostosos.

Se quiser, você também pode misturar o xarope a outros destilados. E, como sempre, vale reforçar que bebida alcoólica só é permitida para maiores de 18 anos, hein? E se beber, conte com alguma carona amiga ou táxi, afinal, direção e bebida não combinam.

Detalhes que fazem a diferença

A quantidade os ingredientes podem variar, ficando a seu critério. Ou seja, se você gostar de uma bebida menos adocicada, não hesite em reduzir a quantidade de açúcar. Caso goste do sabor picante do gengibre e deseje que ele se sobressaia, aumente a quantidade dele.

Uma das vantagens de fazer uma bebida caseira é que você mesmo pode controlar sua produção, deixando a bebida na medida certa e do jeitinho que você gostar!

Você também pode apreciar o ginger ale na versão alcoólica.

O Ginger ale também fica delicioso quando feito com destilados.

Recomendadas
Pela Web