Geladeira: dicas de organização para deixá-la perfeita para o seu dia a dia

A geladeira guarda os principais alimentos, que ficam na cozinha, por isso é muito importante aprender a usar todo o espaço para guardar a comida. Confira os truques, que deixarão sua geladeira super funcional!

truques funcionais para organização da sua geladeira

Para melhor organizar sua geladeira e torná-la mais funcional na sua cozinha, confira essas dicas maravilhosas!

A cozinha é um dos lugares que mais precisa receber atenção da casa, por armazenar os alimentos. Por isso, é preciso de uma super limpeza e uma organização, que facilite o seu dia a dia na hora de preparar uma deliciosa comida. Para o melhor funcionamento da geladeira, que reserva a maioria dos alimentos que ingerimos, o TudoGostoso já  te mostrou como limpá-la por dentro e não deixar nenhum resquício de sujeira ou possível contaminação.

Por estarmos lidando com alimentos, logo com a nossa saúde, você precisa aprender a organizar os alimentos na sua geladeira! É importante para o  alimento não estragar e estar no lugar correto, ainda para diminuir o tempo que você abre a geladeira para pensar procurar o que comer e demora por causa da bagunça que a geladeira está! Vamos concordar que uma geladeira higienizada é uma geladeira arrumada, certo? Então chega de desperdiçar alimentos e confira essas dicas de organização da sua geladeira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Dicas importantes para uma geladeira funcional

Com dicas de alimentos que não devem ser depositados na geladeira, fica mais fácil a hora de organizar o principal lugar da cozinha para armazenar alimentos, confira as principais dicas e assim você terá uma geladeira super organizada para o seu dia a dia! Antes de começar é importante que a arrumação comece na parte debaixo:

A ordem de armazenamento dos alimentos é de extrema importância

Na parte de cima das prateleiras da geladeira deve ser armazenado os alimentos, que tem mais facilidade de estragar, no meio você armazena os alimentos prontos, que já foram devidamente preparados e são depositados em potes. Na parte de baixo, se armazena as frutas que podem ser guardadas na geladeira e elas devem ser lavadas antes de ter contato com a geladeira. Na gaveta, deposite os legumes e verduras, dentro de embalagens plásticas abertas. Na porta, você pode armazena condimentos, como a maionese, os  enlatados fechados e os alimentos que não necessitam de um refrigeração intensa.

Nas parte inferior deposite as frutas, legumes e verduras

Na parte debaixo, nas gavetas, por ser a menos fria, então fique a vontade de armazena as verduras, como o alface e os legumes, como o tomate e o pimentão, sem risco deles estragarem ou de ter qualquer contaminação. Na prateleira acima da gaveta, deposite as frutas que podem ficar dentro da geladeira.

Na parte intermediária é o local para depositar as sobras de alimentos

Para não estragar e não desperdiçar os alimentos, deposite-os em vasilhas devidamente fechadas na parte intermediária.

Na parte superior é o lugar dos alimentos que estragam com maior facilidade

Na prateleira mais alta coloque os alimentos que estragam mais rápido e precisam ser refrigerados,  se a sua geladeira tiver um gaveta superior guarde a manteiga, queijos e até iogurtes.

A porta da geladeira são armazenados os alimentos com temperatura ambiente

Na porta da geladeira armazene os produtos que já estavam na temperatura ambiente, como o leite. Mas não encha a porta ade produtos, porque isso pode prejudicar a refrigeração da geladeira.

Recomendadas
Pela Web