Gás de cozinha: conheça os principais cuidados que você precisa ter

Para sua segurança, o gás de cozinha deve ser usado com o maior cuidado possível! Confira as principais dicas, para você se prevenir de acidentes!

os cuidados que você deve ter com o gás de cozinha

Para você evitar acidentes na sua cozinha, conheça os principais cuidados que você deve ter com o gás!

Atualmente o gás encanado, bem mais seguro que o botijão de gás, pode ser encontrado em um número maior de lares brasileiros. Já mostramos dicas fáceis de economizár gás e ressaltamos que a atenção deve ser redobrada na hora de comprá-lo, para evitar acidentes! Então, recapitulando: não aceite botijões amassados, com lacre rompido ou até enferrujados, para sua segurança. Selecionamos, além desses, os principais cuidados que você precisa ter para usar o gás de maneira descansada em casa.

Saiba onde o botijão de gás deve ficar localizado

Na hora de colocar o botijão na sua casa, evite lugares fechados, prefira lugares arejados e cobertos. Ele pode ficar dentro ou fora de casa, desde que esteja protegido da exposição ao sol, chuva e de lugares úmidos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Utilize os materiais corretos para instalar o botijão de gás

Na hora de instalar o botijão de gás, use os equipamentos que foram fabricados nos padrões técnicos de segurança. Por exemplo, a mangueira que leva o gás do botijão para o fogão, deve ser feita de PVC transparente e ter visivelmente uma faixa amarela com todas as informações. Na hora de colocar a mangueira no fogão, utilize apenas os pequenos anéis que as acompanham. Não use objetos que podem danificá-la ou até perfurá-la e causar vazamentos.

Para sua segurança confira as dicas do gás de cozinha

Para você evitar acidentes com o gás de cozinha, confira as principais dicas para você ficar seguro!

Não coloque a mangueira do gás atrás do fogão

Evite colocar a mangueira atrás do fogão porque o calor pode danificar o plástico e causar vazamentos na sua cozinha. Se for preciso alterar a posição da entrada do gás, não tente fazer sozinho, o melhor a se fazer é chamar alguém especializado ou um profissional do fabricante do fogão.

Como descobrir que o gás está vazando

Uma dica para descobrir se o gás está vazando é por meio de uma esponja com água e sabão. Bata passá-la na junção do cano com o botijão e no cano com o fogão. Se aparecerem bolhas na espuma, você precisa instalar de novo a mangueira do gás, porque o seu gás está vazando.

Se você suspeitar de algum vazamento de gás

Se você sentir algum cheiro de gás na sua casa, a primeira coisa a se fazer é fechar o registro de gás e abrir portas e janelas, para arejar o local. Não acenda fósforos ou isqueiros, não mexa em interruptores de eletricidade e leve o botijão de gás para o local aberto e mais ventilado da sua casa!

Recomendadas
Pela Web