Conheça 5 frutas híbridas e saiba mais sobre elas

Sabe o que são as frutas híbridas? Venha saber mais sobre elas!

Você sabe o que são frutas híbridas? Criadas em laboratório, com base em pesquisas alimentares, é a união de duas frutas em uma: é a combinação de sabores exóticos e nutrientes específicos. Pode parecer estranho consumir uma fruta que tenha dois sabores diferentes formando um único, mas essa é exatamente a proposta do hibridismo! Venha saber mais sobre as frutas híbridas!

Frutas híbridas

Como são desenvolvidas?

As frutas híbridas começam na criação das sementes. É necessário que os alimentos sejam provenientes da mesma família, como por exemplo, as frutas cítricas. Ou seja: o cruzamento é feito entre a laranja e a tangerina ou entre frutas vermelhas e outras. De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a criação passa por uma forte inspeção no campo de plantio, eliminando os frutos que não são provenientes do cruzamento. Somente aqueles que são maduros, bem formados, sem riscos de doenças ou defeitos é que são selecionados para fornecer as sementes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja alguns exemplos de frutas híbridas existentes no mercado e descubra se elas já fazem parte da sua vida!

Frutas híbridas: toranja

Frutas híbridas: toranja

Toranja ou grapefruit

Muito consumida nos Estados Unidos, a toranja é o resultado do cruzamento entre a laranja com o pomelo. O resultado é uma fruta de aparência similar à laranja, mas com gomos bem avermelhados. A toranja é fonte de agentes antioxidantes e seu consumo ajuda a evitar gripes e resfriados.

Frutas híbridas: atemoia

Frutas híbridas: atemoia

Atemoia

Muito confundida com a fruta-do-conde, a atemoia é a junção da pinha com a cherimóia. Por ser uma grande fonte de potássio, seu consumo é benéfico por atuar no controle da pressão arterial e na saúde muscular.

Tangelo

Esse hibridismo  une uma fruta híbrida com outra natural. Criada pela combinação entre a toranja e a tangerina, seu principal benefício é ser grande fonte de vitamina C.

Frutas híbridas: tayberry

Frutas híbridas: tayberry

Tayberry

Essa incrível união vem de duas frutinhas cítricas, a amora e a framboesa. O resultado reúne todos os benefícios que as frutas vermelhas trazem à saúde, como, por exemplo, proteger o sistema imunológico e atuar no controle do colesterol.

Ortanique

Assim como outras frutas híbridas provenientes da família das cítricas, o nutriente mais abundante na ortanique é a vitamina C. Essa delícia de casca grossa é o resultado da união da laranja com a tangerina.

Recomendadas
Pela Web