Fricassê de frango: confira a receita

Quer uma dica de prato fácil de fazer e delicioso? Confira o passo a passo do fricassê de frango!

como fazer fricasse de frango

O fricassê de frango é uma receita rápida e prática, perfeita para o almoço de domingo. Confira o modo de preparo!

Qualquer receita com frango faz um sucesso danado, não é mesmo? O frango é muito consumido pelos brasileiros e rende receitas deliciosas. Vamos combinar: quem não ama um bom peito de frango à milanesa ou até mesmo um nugget caseiro? Hoje o TudoGostoso traz uma receita que tem conquistado cada vez mais o paladar do brasileiro: um incrível fricassê de frango!

Cremoso e saboroso, esse prato utiliza ingredientes comuns, que você sempre tem aí na sua casa, como o milho verde e o requeijão. Uma ideia é fazer um incrível requeijão caseiro para dar aquela incrementada na receita. Sem dúvidas, esse prato deixará todos os seus convidados querendo bis! Confira a receita completa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do fricassê de frango

1 lata de creme de leite

1 lata de milho verde

1 copo de requeijão cremoso

100 g de azeitona sem caroço

2 peitos de frango desfiados

200 g de mussarela fatiada

100 g de batata palha

1 xícara (chá) de água

1 pitada de sal

1 cebola picada

1 fio de azeite

Modo de preparo

O primeiro passo da receita de fricassê é cozinhar, temperar e desfiar os frango. Se você tem alguma dúvida, o TudoGostoso dá a dica de 3 temperos para peito de frango, além de mostrar como desfiar o frango de maneira fácil. Quando o frango estiver prontinho, reserve.

No liquidificador, bata o milho, o requeijão, o creme de leite e a água até formar um creme. Em seguida, esquente uma panela com o azeite e refogue o frango desfiado com as azeitonas e a cebola até ficar com uma textura bem espessa. Quando o frango estiver completamente incorporado no creme, transfira o fricassê para um refratário de vidro que possa ir ao forno. Cubra com mussarela ou outro queijo de sua preferência. Leve ao forno para gratinar.

Antes de servir, espalhe a batata palha por cima do fricassê. Para isso, confira o passo a passo de como fazer batata palha caseira. Outra dica que damos é servir esse delicioso prato com uma generosa porção de arroz branco bem soltinho.

Recomendadas
Pela Web