Formas fit de preparar estrogonofe

É possível se manter em forma comendo estrogonofe, sim! Confira dicas para preparar um estrogonofe fit que não vão interferir na sua dieta.

estrogonofe light

Substitua os ingredientes do seu estrogonofe para um prato mais light

Estrogonofe é um prato muito popular que agrada todo mundo. Quem não ama degustar aquele estrogonofe no almoço com bastante batata palha? Mas para quem está numa dieta fit ou quer manter uma alimentação mais saudável, ele pode ser um vilão. Os ingredientes tradicionais usados no preparo são mais calóricos e podem atrapalhar na conquista do corpo perfeito. Mas não se desespere, você não precisa abrir mão dessa delícia! Basta substituir alguns ingredientes, utilizar menos gorduras e tudo dará certo. Vem conferir algumas dicas para um estrogonofe fit maravilhoso.

Prefira carnes magras

Na hora de escolher a melhor carne para o seu estrogonofe, dê preferência para as carnes magras, pois elas são compostas, em sua maioria, por proteínas e contém menos calorias que as demais. Frango é uma clássica opção de carne magra, mas você também pode optar por cortes de carne vermelha mais magros, como maminha, lagarto e filé mignon.

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Estrogonofe sem carne também é uma opção!

Você também pode preparar  seu prato, sem carnes! Isso mesmo, para os vegetarianos de plantão, degustar um delicioso estrogonofe também é possível. Para isso você utiliza legume, verduras e até proteína vegetal texturizada, fica uma maravilha!

Substitua os ingredientes do molho

Você não precisa necessariamente utilizar creme de leite no seu estrogonofe, sabia? Ele é um ingrediente com bastante gordura e não combina com a sua dieta, portanto, vamos substituí-lo! Há várias opções para isso, você pode usar creme de ricota, iogurte desnatado, e se você não gostar desses ingredientes, há sempre a opção de creme de leite light nos supermercados.

Acompanhamentos mais saudáveis

Batata palha e arroz branco são os acompanhamentos mais tradicionais para o estrogonofe e são uma delícia. Mas você têm outras opções menos calóricas e mais saudáveis que também irão combinar muito com o seu prato. No lugar do arroz branco, experimente utilizar o arroz integral que contém mais fibras. A batata palha pode ser substituída por batatas souté que é menos calórica, ou legumes variados cozidos. E uma boa salada verde é sempre bem vinda.

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