Folclore Brasileiro: série une lendas da nossa cultura a pratos típicos do país

Com a apresentação da chef Isadora Becker, a série do Prime Video traz receitas irresistíveis inspiradas em nosso folclore

Quem nunca ficou admirado com as histórias de nosso folclore? Um mamífero aquático que se transforma em um homem belo e galanteador que seduz as mulheres. Uma linda sereia que hipnotiza os homens com seu canto e os leva pro fundo do rio. Uma bruxa cruel que rapta criancinhas que não dormem na hora certa. Visando homenagear nossas lendas mais emblemáticas, a chef gaúcha Isadora Becker produziu 12 receitas tradicionalíssimas do nosso país na série Folclore Brasileiro, do Prime Video, inspirando-se na história de personagens como o Boto-cor-de-rosa, a sereia Iara e a malvada Cuca. Não é o máximo? Então vem com a gente para conhecer mais sobre essa série que vai te deixar com água na boca!

A chef Isadora Becker segura uma pimenta na mão direita e uma garrafa de conserva de pimenta na mão esquerda. No canto superior direito da imagem há o título: Folclore Brasileiro com Isadora Becker".

Folclore Brasileiro: série une lendas da nossa cultura a pratos típicos do país

Folclore Brasileiro: uma deliciosa conexão entre cultura e culinária

Em episódios de cerca de cinco minutos, Isadora, personalidade muito conhecida no universo da internet, se divide entre contadora de histórias e chef de cozinha, sempre fazendo a conexão entre lenda e receita de uma forma leve e divertida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essa associação por vezes é óbvia, como na história do Diabinho da Garrafa, que introduz a receita de conserva de pimenta. Às vezes é irônica, como na receita de pé de moleque, inspirada pelo Saci Pererê, e na receita de caldeirada de peixe, que homenageia o Boto-cor-de-rosa. Mas também pode ser subjetiva, como no tacacá, que, segundo afirma Isadora, em tom descontraído e forte sotaque do Rio Grande do Sul, “é de alguma forma semelhante à história da Iara porque são camarões boiando no seu riozinho”.

Capricho na produção e nos pratos

Os looks da chef também são um dos destaques da série, com figurino e maquiagem sempre fazendo referência à lenda que está sendo apresentada. Confira você mesmo nos episódios “Pamonha Doce” (Caipora) e “Tacacá” (Iara). Junto a isso, uma ótima trilha sonora ajuda a dar a ambientação necessária para essas histórias fantásticas!

Todas as receitas são executadas de uma forma totalmente tradicional, sem o acréscimo de novos ingredientes ou alteração no modo clássico de apresentação, e são ensinadas passo a passo pela chef. Como algumas receitas são bem regionais, antes de tentar reproduzi-las, pesquise onde você pode encontrar cada um dos ingredientes necessários em sua cidade. Tenho certeza que com as dicas da Isadora você irá arrasar!

Muito mais conteúdos pra você!

Séries e gastronomia são uma combinação maravilhosa, não é mesmo? No Prime Video, você pode se deliciar com essa e muitas outras séries com temática culinária. Além disso, você terá acesso a um catálogo de mais de 300 séries e mais de 2 mil filmes de todos os gêneros que você imaginar. Os usuários novos ainda ganham 30 dias grátis para experimentar a plataforma. Faça já sua assinatura e comece a assistir a nossa dica de hoje e muito mais!

Recomendadas
Pela Web