Floresta negra: o bolo mais amado em dicas e receitas

A Floresta Negra vai se tornar sua receita favorita! Vem ver como é fácil fazer essa torta que é docinha na medida certa, feita com chantilly, cereja e massa de chocolate que, quando consumida geladinha, vai te fazer delirar de tanto sabor.

Digno de pedir bis, a torta Floresta Negra é ótima para quem não é fã de coisas muito açucaradas, pois é doce na medida certa!

A torta Floresta Negra é doce na medida certa, tendo um sabor equilibrado e delicioso!

Unir alimentos saborosos em um único prato é algo que realmente mexe com nosso psicológico (e estômago). Nesse quesito, nem as tortas escapam, e o trio cereja, chantilly e um bom bolo de chocolate podem se transformar em uma tentação gastronômica: o clássico e irresistível “Floresta negra”!

Essa maravilha de torta traz consigo mil sensações: além de ter uma massa levinha e saborosa, com o chocolate na medida, conta também com o chantilly que ajuda a equilibrar todo o sabor, derretendo na boca. O toque final (e especial) fica por conta das lindas e saborosas cerejas. Vermelhinhas que só, elas vão dar o tchan que a torta precisa para conquistar ainda mais seu paladar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer surpreender seus amigos com essa receita sensacional? Então vem com a gente desvendar os segredos dessa floresta cheia de sabor!

Ingredientes para uma Floresta Negra irresistível

Para uma massa deliciosa

– 6 ovos

– 2 xícaras (chá) de açúcar

– 1 xícara (chá) de chocolate em pó

– 1 xícara (chá) de óleo

– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 1 xícara (chá) de água quente

– 1 colher (sopa) cheia de fermento químico em pó

Para um recheio incrível

– 1 litro de chantilly (ou 500 ml de creme de leite fresco + 1/2 xícara de açúcar cristal + essência de baunilha a gosto)

– 400 g de cereja em calda

– Raspas de chocolate para decorar (a gosto)

O chantilly e a cereja dão o toque especial e saboroso quando unidas à massa de chocolate.

Sabor divino: o chantilly e a cereja fazem uma combinação saborosíssimo com a massa macia e deliciosa feita com chocolate.

Modo de preparo

Massa

OPCIONAL: caso queira, você pode fazer 2 receitas de massa de bolo, assando-as separadamente e dividindo-as ao meio, resultando em 4 camadas de bolo + 3 camadas de recheio. Mas caso prefira fazer apenas 1 massa de bolo, você pode dividi-la em 2 ou 3 partes.

– Em uma batedeira, bata somente as claras até o ponto neve.

– Em seguida, acrescente o açúcar, as gemas até que o creme fique homogêneo e esbranquiçado.

– Enquanto a batedeira está ligada, vá acrescentando um a um o chocolate em pó, o óleo, a farinha, e por fim, a água.

– Após bater bem, desligue a batedeira e adicione o fermento. Misture o fermento a massa mexendo delicadamente, podendo utilizar como auxílio um garfo ou até mesmo um dos próprios batedores da batedeira.

– Unte (com margarina e farinha) uma assadeira média (ou forre com papel manteiga), despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 40 minutos (ou então fazendo o teste do palito, na qual se o bolo estiver no ponto, o palito sairá limpo).

Recheio e cobertura

– Para o recheio e a cobertura, você pode utilizar o chantilly pronto, separando a maior parte para o recheio, e reservando a outra para a cobertura.

OPCIONAL chantilly caseiro: caso queira fazer o próprio chantilly, em uma batedeira, misture o creme de leite fresco, o açúcar e a essência de baunilha, e bata até que fique em um ponto firme.

– Reserve 5 cerejas para a decoração e pique as restantes, retirando suas sementes. Em seguida, misture-as ao chantilly reservado para o recheio, e leve a geladeira (acompanhado também do chantilly reservado para a cobertura).

OPCIONAL geleia de cereja: reserve 5 cerejas, e com as restantes, leve-as ao fogo junto com 1/2 xícara de açúcar cristal e 3 colheres (sopa) de água. Em seguida, mexa e espere levantar fervura. Assim que ferver, adicione 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em 1 colher (sopa) de água, pois isso ajudará a geleia a ficar mais consistente. Assim que ferver novamente, desligue o fogo e leve a geladeira.

Simples de fazer, aposte na Floresta Negra e surpreenda seus convidados!

Lindos por fora, sensacionais por dentro: a Floresta Negra certamente irá se tornar a sua favorita!

Montagem

– Agora é bem simples! Com a massa do bolo pronta, espere esfriar e corte-a ao meio para recheá-la (em 2 ou 3 partes, como preferir).

– Em seguida, coloque uma camada de chantilly misturado com os pedaços de cereja (ou então uma camada de chantilly com geleia de cereja por cima).

– Vá intercalando entre a camada de bolo, chantilly e cereja. Capriche no recheio para ficar bem gostoso!

– Para a cobertura, passe chantilly em volta do bolo, raspe chocolate por cima e adicione as cerejas reservadas para decorar a torta.

– Agora, basta levar a Floresta Negra para a geladeira e esperar alguns minutinhos até que ela fique geladinha. Isso vai deixá-la ainda mais saborosa e irresistível!

Se liga nessas receitas de Floresta Negra do TudoGostoso!

Alguns leitores já se deliciaram com essa torta irresistível de Floresta Negra. E é claro que não deixaríamos você de fora dessa!

Se quiser conferir uma receita cheia de sabor dessa torta, é só clicar aqui. Quer ainda mais opções? Então clique aqui e dê uma olhadinha nessa que também é de dar água na boca.

Com um ingredientes e modo de preparo bem simples, vai ser fácil se deliciar com essa maravilha!

Simples e fácil de ser feita, a Floresta Negra irá render elogios, sendo digna de pedir bis! Vai ser difícil parar de comer essa maravilha.

Recomendadas
Pela Web