Fim de semana: conheça os hábitos que podem fazer você engordar

Para não sair da dieta e não se jogar nos doces, evite os hábitos que resultam nos quilinhos indesejados!

hábitos que podem te engordar no fim de semana

Se você está de dieta e não quer ganhar uns quilinhos extras no final de semana, saiba o que você pode está fazendo de errado!

Quando chega o final de semana, tudo que queremos é passar o dia descansando no conforto da nossa casa, certo? Se manter regrado nesse período é um desafio. Porém existem hábitos simples, que no final de semana acaba resultando nos quilinhos a mais. O TudoGostoso reuniu os principais hábitos que podem prejudicar a alimentação no final de semana, confira!

Consumir muita bebida alcoólica

Festas ou um encontrinhos com os amigos significam altos drinks com bebida alcoólica e é difícil dizer não. O problema é que elas ajudam a aumentar o seu peso consideravelmente. Por isso, beba com moderação e intercalando com copos de água. A ressaca será mais leve e o inchaço também.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Beber pouca água

O consumo de água é fundamental para a vida saudável e no final de semana não é diferente. Consumindo-a corretamente, seu corpo irá funcionar melhor e ainda eliminará as toxinas. Tente consumir pelo menos 2 litros de água por dia.

não exagere no consumo de doces

Controle a tentação e consuma moderadamente os doces que tiver na sua casa!

Ter o hábito de ficar no sofá o dia todo

Para descansar não tem lugar melhor que o sofá da nossa casa, não é mesmo? Mas passar o dia todo deitado pode causar problemas como obesidade, pois você não está praticando nenhuma atividade física. Por isso, tente se mexer também durante o final de semana: dê uma volta pela casa, encontre amigos, faça caminhadas ao ar livre.. Assim você irá evitar o acúmulo de calorias e ainda vai dar uma forcinha para a disposição. Outra dica: evite comer assistindo TV. Por mais tentador que seja, quando estiver com fome, concentre-se apenas no que você está consumindo e não no que está passando na televisão.

Exagerar e comer de tudo durante o final de semana

Durante a semana, a gente consegue manter uma boa alimentação e consumir poucos alimentos calóricos. Quando chega o final de semana, queremos nos jogar em alimentos calóricos, que resultam na gordurinha extra. Por isso, durante os 5 dias da semana tenha uma alimentação equilibrada e no final de semana você vai conseguir não exagerar nos alimentos mais calóricos.

Passar o final de semana todo dormindo é uma cilada

Depois de passar a semana toda acordando cedo, quando chega o final de semana você pode acordar tarde e a melhor coisa do mundo! Porém, dormir muito pode atrapalhar a rotina e atrasar a hora em que você costuma comer, resultando na compulsão pelos alimentos calóricos. Para não acontecer isso, tente dormir apenas mais duas horas do horário que normalmente você acorda e estabelecer horários certos para as refeições.

Recomendadas
Pela Web