Filtro de água: como escolher o melhor para sua casa

Para uma água livre de impurezas, escolha o melhor filtro. Confira a nossa seleção!

as principais opções de filtro

Conheça os possíveis filtros e qual vai ser perfeito para sua casa!

Para a saúde é muito importante a ingestão de cerca de 2 litros de água por dia. Mas não adianta seguir essa recomendação e não se preocupar de onde está vindo sua água, não é mesmo? Para você ter uma água pura e cristalina, o fundamental é ter na sua casa um filtro, mas existe uma extensa variedade deles. Por isso, conheça os principais e escolha o perfeito para sua casa!

Filtro ou purificador de água?

O purificador de água é perfeito para quem não tem um sistema de abastecimento de água tratada, correndo risco de contaminação. Para garantir a qualidade da sua água, invista nesses equipamentos, mas sempre tendo em mente que é necessário mantê-los limpos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Filtro de barro retém as impurezas da água

Feito de barro ou cerâmica, o filtro de barro chega a eliminar 99% das impurezas e o preço é um atributo a mais, já que é acessível. Para não haver dúvidas sobre a filtragem da água, de tempos em tempos você pode verificar se o filtro está sujo e necessita higienização.

Escolha o melhor filtro para sua casa

A maioria das doenças vem através da água, por isso atente-se na hora de escolher o melhor filtro para você!

O filtro de pressão e filtro central

O filtro de torneira é instalado facilmente e pode ser colocado na parede também. Ele funciona por meio da pressão da água, que empurra as sujidades para a frente, o que pode acarretar em contaminação. Já o filtro central é instalado depois do relógio da água ou da caixa de água, pois ele ajuda na conservação de toda a água da casa, fazendo com que as torneiras tenham água livre de impurezas sólidas e evitando transtornos como entupimento da máquina de lavar e manchas em pisos e cerâmicas.

Recomendadas
Pela Web