Fibras: conheça os principais alimentos que você precisa consumir

Para a saúde do seu corpo é muito importante, que você consuma alimentos que contenham fibra alimentar. Conheça os principais alimentos que você consegue obtê-lo!

saiba onde encontrar as fibras alimentares

As fibras alimentares são muito importantes para saúde do nosso corpo, por isso conheça os alimentos onde você pode encontrá-la!

É muito importante para a saúde o consumo de alimentos que contenham fibras, já que elas ajudam a prevenir o seu organismo de doenças. Basicamente, as fibras podem ser encontradas, principalmente, em alimentos de origem vegetal. Você pode encontrar dois tipos de fibras: as solúveis e as insolúveis. As fibras solúveis podem ser dissolvidas na água e são absorvidas pela água no sistema digestivo, ganhando um aspecto gelatinoso. Já as fibras insolúveis não podem ser dissolvidas na água e passam intactas pelo sistema digestivo, permanecendo líquidas. Conheça os alimentos ricos em fibras, para você consumir no seu dia a dia!

A maçã é rica em fibras alimentares e vitaminas

A maçã é uma fruta que contém vários benefícios, como controlar a diabetes e melhorar a sua digestão. Além disso, ela é rica em fibras alimentares e nutrientes, que podem te ajudar a emagrecer, afinal, essa fruta tem poucas calorias e você não precisa se preocupar com o seu peso na hora de consumi-la! Podemos encontrar nas suas propriedades, principalmente a vitamina A e C.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Milho: encontre fibras em abundância nesse alimento

O milho é um alimento que contém uma quantidade maior de fibras insolúveis, que ajudam na formação do bolo fecal e previne o intestino de constipação. Em um milho cozido podemos encontrar até 4 gramas de fibras, que chegam a ser 15 % do total que devemos consumir por dia de fibras! Com isso, esse cereal ajuda auxiliar no emagrecimento e ainda ajuda na saúde do seu sistema digestivo.

o milho é um exemplo de alimento que contém fibras alimentares

O milho é um exemplo de alimento, que você consegue obter fibras para o seu organismo, conheça os outros!

O abacate ajuda na boa circulação sanguínea

O abacate ajuda a melhorar a circulação do sangue, além disso ele atua como um antioxidante e ajuda a melhorar o seu colesterol. Essa fruta ajuda a diminuir o seu apetite controlando sua fome, porém tenha cuidado ao consumi-la pois ela tem muita gordura, por isso consuma em pequenas quantidades.

A cenoura é um dos vegetais com mais nutrientes

A cenoura é um alimento excelente para você obter fibras e vitamina A. Além disso ela ajuda a deixar a sua pele linda! A cenoura é um dos alimentos mais versáteis e você pode consumi-la em diversas receitas. Esse vegetal é delicioso e tem um sabor doce. Não deixe de colocá-la no seu dia a dia e receber todos os benefícios que ela pode te oferecer!

Recomendadas
Pela Web