Ervilha: benefício e formas de consumo

As ervilhas são ricas em nutrientes e oferecem muito mais saúde e sabor para o seu prato! Confira os seus principais benefícios e as formas de consumi-la!

Utilizando a ervilha o seu prato fica ainda mais atrativo

A ervilha dá um gosto especial nos seus pratos, confira os seus principais benefícios!

Deliciosas e cheias de propriedades benéficas à saúde, as ervilhas são leguminosas versáteis. Elas combinam com uma infinidade de receitas, além de poderem ser consumidas no vapor com outros vegetais e até cruas! Ricas em ferro, hoje elas são destaque do TudoGostoso!

Os principais benefícios da ervilha e como consumi-la

Você sabia que existem no mínimo 200 variedades de ervilha?! Elas são dispostas em vagens e têm ação antioxidante, que melhora o funcionamento do corpo. O melhor desse legume é o fato de poder ser enlatado e congelado, logo você não terá desculpa para usar nas suas receitas durante o ano todo! Confira 5 benefícios da ervilha e receitas deliciosas para você utilizá-la no seu dia a dia!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

As ervilhas são excelentes alimentos para o seu coração

A ervilha tem substâncias anti-inflamatórias, que evitam a coagulação do sangue e assim previnem ataques cardíacos. Nas propriedades da ervilha, é possível encontrar a niacina, uma vitamina que reduz o nível de colesterol. Você pode utilizá-la em saladas super nutritivas, fica uma delícia!

Ajuda a aumentar a energia do seu corpo

Quer proteger seu corpo de infecções? Misture as ervilhas em um delicioso purê de batata e tenha energia necessária para o seu dia!

uma deliciosa sopa de ervilha para os dias frios

A sopa de ervilha é um dos deliciosos pratos, que você pode preparar! Aproveite todo esse sabor!

Ricas em fibras e excelentes para sua digestão

As ervilhas são ricas em fibras e ajudam no processo de digestão do seu corpo. O consumo de ervilha acelera o metabolismo e melhora o processo de digestão. Por isso, problemas como prisão de ventre são minimizados.

A ervilha consegue controlar a sua briga com a balança

Você já experimentou massa com o acompanhamento de ervilha? Fica simplesmente maravilhoso! Por terem colesterol zero e serem ricas em fibras, esta leguminosa ajuda a saciar sua fome. Em suas propriedades ainda podemos encontrar o zinco, que vai ajudar no bom funcionamento do metabolismo e ainda ajuda no controle do seu peso.

A ervilha ajuda a regular o açúcar no sangue

Ela pode ser conhecida como “insulina vegetal”, já que ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e contém vitamina E, nutriente que ajuda na prevenção da diabetes tipo 2. Além de ser um dos legumes mais fáceis de consumir, ela combina perfeitamente com carnes. É ou não é um alimento incrível?

Recomendadas
Pela Web