Erros que deram certo: acidentes que acabaram originando famosos alimentos

Vem descobrir que erros na cozinha deram origem a muitas gostosuras!

shutterstock_391005625

Descubra a origem de alguns alimentos

Acidentes na cozinha acontecem e todo mundo sabe disso, não é mesmo!? Todo mundo tem uma história para contar de um bolo que solou, um arroz que empapou ou até mesmo de misturas que não deram certo. Mas saiba que desses desastres podem surgir muita coisa boa. Alguns alimentos que conhecemos hoje, surgiram justamente de erros gastronômicos, e deram super certo, sendo apreciado por muitos até hoje. Ficou curioso? Então vem conferir 5 produtos gastronômicos que se originaram da preguiça, da falta de sorte ou dos deslizes de alguém!

Cerveja: uma bebida que surgiu devido a um ato de coragem

A bebida preferida dos brasileiros foi um erro muito acertado da história! Há mais de 10 mil anos, grãos selvagens eram cultivados na Mesopotâmia. Esses grãos eram armazenados em locais úmidos, o que provocava a proliferação de fungos, e, consequentemente, fermentando os grãos, produzindo um líquido duvidoso. Eis que uma boa alma resolveu se aventurar e provar esse líquido de aspecto estranho. E assim surgiu a tão adorada cerveja!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Petit gâteau: um erro de produção muito feliz!

A história do surgimento do petit gâteau poderia muito bem ter acontecido com você! Há duas versões da história: uma diz que foi um chef francês que adicionou pouca farinha no seu bolo de chocolate, e a outra versão é de que um aprendiz de chef aqueceu demais o forno para preparar o bolo. De qualquer maneira, o bolo acabou solado, mas resolveram aproveitar mesmo assim (que bom!). Um excelente erro de produção, que todos nós agradecemos muito!

Refrigerante de cola: um medicamento que virou uma bebida deliciosa

O refrigerante de cola que conhecemos hoje em dia, não foi criado para ser uma bebida e sim um remédio, mais especificamente um substituo da morfina. Em 1886, um farmacêutico de nome John Pemberton, foi quem primeiro começou a fazer os experimentos e juntou então água tônica, noz de cola, cafeína e folhas de coca. A mistureba deu origem à famosa bebida preta que já ganhou muitos adoradores mundo afora!

doce de leite

Leite e açúcar esquecidos no fogo originou um dos doces mais gostosos que existe

Doce de leite: leite e açúcar que foram esquecidos no fogo

O doce de leite foi um deslize delicioso. A história do surgimento do doce de leite começa no ano de 1829, em Buenos Aires. Em uma noite de decisões políticas, ocorria uma reunião entre o líder federal Juan Manuel de Rosas e seu inimigo Juan Lavalle. Para servir os convidados, a criada preparava um leite quente com açúcar. Foi então que ela acabou se distraindo e esqueceu a mistura no fogo que acabou passando do ponto, ficando mais escura e espessa. Mais uma vez, o erro foi deixado de lado e decidiram servir mesmo assim. Todos adoraram e nascia então o doce de leite. Quem diria que leite com açúcar esquecido no fogo, acabaria se tornando um dos doces mais saborosos que existe?!

Picolé: obra do acaso, com uma ajudinha da temperatura

O picolé foi criado com uma ajudinha do acaso. Seu inventor foi um menino de 11 anos, chamado Frank Epperson, que morava em São Francisco. Em um dia de inverno, Epperson esqueceu um recipiente com suco de frutas na varanda de sua casa. Quando voltou para pegar o suco, viu que ele estava congelado, e como estava com uma colher dentro, ao puxar, toda a bebida veio junto. Surge assim o tão famoso picolé que se espalhou por todo o mundo!

Recomendadas
Pela Web