5 erros comuns dos iniciantes na cozinha

Confira 5 erros que cometemos quando estamos aprendendo a cozinhar.

O TudoGostoso está sempre te incentivando a cozinhar mais: sempre temos muitas receitas fáceis e práticas para quem ainda não é um masterchef, mas adora se aventurar na cozinha. Porém, sempre que estamos aprendendo a fazer algo, cometemos erros, né? Eles são parte essencial do processo de aprendizagem. Para você ficar atento, vamos te contar 5 erros comuns dos iniciantes na cozinha!

Um dos erros comuns: cozinhar macarrão em água fria

Um dos erros comuns: cozinhar macarrão em água fria

5 erros comuns dos iniciantes na cozinha

Colocar o macarrão na água fria

Eita, que erro! Não esperar a água ferver para colocar o macarrão na panela faz com que ele grude no fundo e cozinhe demais. Se você quer um macarrão al dente e perfeito, siga as instruções da embalagem. Assim, você vai acertar na quantidade de macarrão, ingrediente e tempo de cozimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Destruir o peixe

Peixes são ingredientes delicados e se desfazem com facilidade. Ao fritar ou grelhar um peixe, nada de ficar virando-o toda hora ou mexendo nele. Para grelhar, coloque a pele para baixo em uma frigideira antiaderente com pouco azeite.

 

Erro comuns dos iniciantes da cozinha: salgar demais a comida

Erro comuns dos iniciantes da cozinha: salgar demais a comida

Se queimar

Cozinhar requer atenção! Não cozinhe enquanto fala ao telefone ou assiste à televisão, pois você pode correr o risco de se queimar feio! Para evitar acidentes, utilize luvas térmicas e deixe os cabos das panelas virados para o fogão, nunca para fora dele, pois você pode esbarrar e causar uma acidente feio.

Exagerar no sal

Esse erro é muito comum! Quando estamos aprendendo a cozinhar, achamos que o sal é o único tempero que dá gostos aos pratos e muitas vezes exageramos no uso. Para temperar, utilize também ervas frescas e secas e condimentos! Vai usar o sal? Fique de olho na quantidade que coloca na panela: melhor colocar menos do que exagerar. Prove a comida enquanto faz e veja se realmente precisa de mais sal.

 

Não prestar atenção à receita

Algo frustante é ir fazer uma receita e perceber que falta um ingrediente! Antes de se aventurar na cozinha, veja se tem todos os ingredientes necessários. Tem tudo? Separe os ingredientes e preste atenção à receita para que tudo saia perfeito!

Preste atenção à receita para não errar

Preste atenção à receita para não errar

Vai cozinhar para aprender mais? Confira receitas incríveis no TudoGostoso, como salpicão de frango, filé de frango com couve-flor ao forno, rocambole de carne moída, omelete recheado, arroz de forno e diversas outras!

Recomendadas
Pela Web