Enlatados: almoço e jantar utilizando esse ingrediente prático

Quem diria que sairia tantas coisas gostosas dessas latinhas?! Confira ideias de receitas cujas estrelas são os enlatados!

shutterstock_182593511

Foi-se a época em que consumir enlatados era uma atitude mal vista na cozinha. Nos tempos corridos que vivemos, as latinhas são verdadeiras amigas na cozinha e podem ser úteis no preparo de pratos principais, lanches e até mesmo sobremesas. Nós preparamos uma listinha com alguns alimentos enlatados que vão te ajudar a economizar tempo na cozinha sem perder o sabor!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dicas para compra de alimentos enlatados

Antes de tudo, preste atenção na hora da comprar suas latas! Certifique-se que ela não tem nenhum amassado, não esteja estufada e nem enferrujada. A data de validade também é importante, viu? Fique atento!

Atum: o enlatado mais versátil!

Começamos nossa lista com um enlatado super popular por sua versatilidade: o atum! Ideal para lanches da tarde, você pode preparar pastinhas perfeitas para rechear sanduíches apenas com a mistura do atum, seus temperos favoritos e um pouquinho de maionese! Outra ideia bacana (e deliciosa!) para a hora do lanche é a torta de atum, que é quase sinônimo de praticidade de tão fácil de fazer. A massa é toda feita no liquidificador e o recheio é composto por atum, tomate e outros temperos delícia que você com certeza tem na despensa! Quer aprender a preparar essa maravilha? Você encontra a nossa receita aqui: torta de atum de liquidificador.

Milho enlatado: quebra galho e mata fome

A dica de ouro pra vida: sempre tenha uma latinha de milho em conserva na dispensa! Pode acreditar, com o milho enlatado você pode preparar desde acompanhamentos para pratos principais até sobremesas, como um delicioso bolo de milho para o café da tarde. Ah! E se faltar algum acompanhamento na hora do almoço, o creme de milho é uma ótima opção. Falando em almoço, uma simples latinha de milho pode salvar até aquele arroz que sobrou do dia anterior! O milho em lata é a salvação dos preguiçosos de plantão, ponto final.

Pêssego em lata: sobremesa rápida e gostosa!

O pêssego em calda é definitivamente a sobremesa oficial da preguiça. Existe no mundo da culinária sobremesa mais fácil de preparar do que misturar creme de leite com pêssego? Delicioso, rápido, ágil… O pêssego é aquela sobremesa que não te decepciona. Claro que, se você quiser uma sobremesa mais elaborada com essa frutinha enlatada, pode apostar nessa receita de pavê de pêssego que também é facinha de preparar, vai!

Feijão em lata: salva-vidas da cozinha

Quem nunca passou pela triste situação de estar cozinhando, panelas a todo vapor e, quando menos se espera, acaba o gás? Nada de chorar! Na próxima ida ao supermercado, compre uma caixinha de feijão em conserva e deixe guardada para essas ocasiões desesperadoras. O feijão em conserva também é uma boa opção para o preparo de saladas, tutu, feijoada… Dá pra fazer muita coisa, viu?

Recomendadas
Pela Web