Empanados de carne: truques para que eles sejam mais saudáveis

Os fãs de milanesa ou empanados não precisam abrir mão desta preparação se estiverem em busca de uma alimentação mais saudável! Confira estes truques!

Torne suas carnes empanadas mais saudáveis com esses truques!

Carnes, aves e peixes empanados são deliciosos, mas, convenhamos, não são lá muito saudáveis. Mas com algumas dicas, você pode continuar aproveitando o sabor desta preparação, com muito mais saúde!

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Invista no tempero – Para sua carne ficar ainda mais gostosa por baixo da camada de farinhas que formam o empanado, tempere-a muito bem. Ervas, vinagre, azeite.. Solte a imaginação! E elas ainda ajudam que a carne “prenda” as farinhas na hora de fritar e assar.

Empane com aveia ou farinhas integrais – Para tornar a preparação mais saudável, em vez de empanar com farinha de rosca (que é feita a partir do farelo de pão), utilize farinha integral ou aveia. A saciedade será mantida por mais tempo e a quantidade de fibras é bem maior, colaborando para o bom funcionamento do intestino.

Inove em sua milanesa também com biscoito integral triturado – Biscoito integral é uma delícia e é ideal para matar a fome de quem busca uma alimentação mais saudável, sendo um snack light perfeito. Se triturado, o biscoito pode se tornar uma farinha integral grossa que combina perfeitamente com o empanado e não pesa na balança.

Asse em vez de fritar – Alimentos fritos chegam a conter cerca de 150 calorias a mais! Além disso, o excesso de óleo estimula o acúmulo de gordura abdominal e pode causar problemas cardiovasculares a longo prazo. A boa notícia é que a versão assada da milanesa ou empanado também pode ser deliciosa e crocante. O segredo é colocar o papel-alumínio para que a carne seja também assada por dentro. Em seguida, retirar o papel-alumínio e deixar que a carne (ou frango) doure.

Mix de grãos fazem uma versão mais saudável dos nuggets – Se você é fã de nuggets, invista na versão caseira desta delícia! Se preferir, utilize chia, linhaça e flocos de aveia em vez da farinha de rosca. Também ficam deliciosos, saudáveis e super crocantes!

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