É verdade que a maçã ajuda a limpar os dentes?

A maçã ajuda a limpar os dentes mesmo? Saiba mais sobre isso!

Você já deve ter ouvido falar por aí que maçã dá fome, né? O blog do TudoGostoso já falou sobre isso e hoje vamos falar sobre outro assunto relacionado a essa fruta: é verdade que a maçã ajuda a limpar os dentes? Venha com a gente saber mais sobre isso!

Saiba se é verdade que a maçã ajuda a limpar os dentes

Saiba se é verdade que a maçã ajuda a limpar os dentes

É verdade que a maçã ajuda a limpar os dentes?

Por ser fibrosa, a maçã massageia os tecidos da gengiva e aumenta a produção de saliva, o que pode ajudar a evitar a formação de cáries. Ela é considerada um alimento que forma como um detergente e adstringente: suas características químicas fazem com que ela atue como uma bucha durante a mastigação. Além disso, ela tem ferro e cálcio, componentes que ajudam a proteger o esmalte dos dentes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A escovação não pode ser esquecida

Opa! Mas não vá pensando que é só comer uma maçã depois do almoço e esquecer da escovação: consumir a fruta não substitui a limpeza dos dentes com escova e fio dental. A maçã não retira a placa bacteriana e não é eficaz na limpeza da área entre os dentes e a gengiva. Ela pode ser uma solução no dia em que você esqueceu a escova de dente em casa ou não teve tempo de escovar os dentes depois do almoço, mas a escovação é fundamental.

Se você adora maçã, confira receitas com a fruta no TudoGostoso, como bolo de banana e maçã, torta de maçã, salada de aipo com maçã, torta de maçã com creme de uva e muitas outras delícias!

Torta de maçã com creme de uva

Torta de maçã com creme de uva

Recomendadas
Pela Web