Dorayaki: doce icônico japonês é o grande protagonista do filme Sabor da Vida

Produção japonesa disponível no Prime Video traz reflexões sobre a vida e deliciosos doces nipônicos que vão te deixar com água na boca

Você conhece o dorayaki? Dorayaki é um doce tradicional japonês, uma espécie de panqueca recheada com anko, uma pasta feita com o feijão azuki. “Dora” significa “gongo”, um instrumento de metal circular, e “yaki” significa “grelhado” ou “frito”. E é em torno desse icônico doce que gira a trama de Sabor da Vida (2015), de Naomi Kawase, filme que você pode conferir no Prime Video.

Close de uma mão segurando um dorayaki, doce japonês, com auxílio de um guardanapo

O dorayaki: um doce japonês feito com duas panquecas recheadas com pasta de feijão

A receita de dorayaki perfeita

No pequeno estabelecimento que gerencia, Sentaro (Masatoshi Nagase) trabalha todos os dias cozinhando e vendendo os seus dorayakis para uma clientela composta principalmente por estudantes locais. Ao anunciar uma vaga de trabalho em sua cozinha, ele é visitado por uma simpática senhora chamada Tokue (Kirin Kiki), que se oferece para ocupá-la.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sentaro, a princípio, fica relutante em empregar Tokue, mas acaba se rendendo ao experimentar a deliciosa pasta de feijão que a insistente visitante é capaz de cozinhar. Logo, os dorayakis preparados com o novo recheio se tornam um sucesso e as vendas de Sentaro disparam. Mas não por muito tempo, visto que o futuro lhe reservava uma notícia preocupante que poderia afetar a imagem de seu negócio.

Sentaro, personagem do ator Masatoshi Nagase, com camisa cinza, pano na cabeça e uma cerejeira florida ao fundo

Sentaro, personagem do ator Masatoshi Nagase

Um filme para se degustar

Sabor da Vida é um filme leve e sensível, mas ao mesmo tempo irá te fazer refletir sobre uma questão bastante polêmica da sociedade japonesa (não entraremos, aqui, em detalhes sobre ela, a fim de evitar spoilers).

Ao longo de 1h53min, você irá mergulhar nos dramas pessoais dos personagens principais, suspirar com a bela fotografia e terminar com a certeza de que a vida tem muitos sabores a serem cuidadosamente degustados, como um belo e delicioso dorayaki.

3 personagens principais do filme Sabor da Vida (uma estudante, uma idosa e um cozinheiro) à frente de uma cerejeira florida, o título do filme acima deles

Sabor da vida: um filme sobre dramas pessoais e dorayakis

Muito mais conteúdos pra você!

Cinema e gastronomia formam uma combinação maravilhosa, não é mesmo? No Prime Video, você pode se deliciar com esse e muitos outros filmes e séries com temática culinária. Além disso, você terá acesso a um catálogo de mais de 300 séries e mais de 2 mil filmes de todos os gêneros que você imaginar. Os usuários novos ainda ganham 30 dias grátis para experimentar a plataforma. Faça já sua assinatura e comece a assistir a nossa dica de hoje e muito mais!

Veja também:

Conheça o criador do melhor sushi do mundo em “O sushi dos sonhos de Jiro”

Akara: o documentário que escancara a importância da nossa cultura e culinária

Recomendadas
Pela Web