Doce como mel: confira como ele pode tornar os pratos salgados em irresistíveis

O mel não é exclusivo das receitas doces! Venha conferir como você pode encaixar essa maravilha em receitas salgadas que se tornam ainda mais deliciosas com ele.

O mel pode compor molhos maravilhosos para receitas salgadas!

Combine o mel com gengibre, maracujá ou mostarda para molhos incríveis em pratos salgados!

Convenhamos: as formigas não estão sozinhas quando se trata de paixão por doces. E quando o assunto é mel, esse amor só aumenta. Isso porque essa maravilha é cheia de benefícios, tais como melhorar o fluxo intestinal, e também por ser rica em antioxidantes que eliminam os radicais livres, colaborando para prevenir o envelhecimento precoce.

O mel, também conhecido como antibiótico natural, consegue reunir benefícios para a saúde. estéticos e gastronômicos. Dentre esses benefícios estão o fato dele ser ótimo para ajudar quem sofre de insônia, além de ser um aliado para quem está passando por aquela inconveniente dor de garganta. E no campo estético, o mel é um dos ingredientes que compõe diversos tratamentos em busca de uma pele saudável e bonita, sendo inclusive recomendado para quem quer dar força e brilho aos cabelos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas não pense você que o mel surpreende só nessas áreas! Vamos te mostrar que essa delícia pode fazer diversas combinações, principalmente em pratos salgados – e não se limitando a apenas sucos ou doces. Como todo bom apreciador de sabor agridoce, o mel vai surpreender seu paladar em receitas irresistíveis que tornam um simples prato em algo especial, saboroso e irresistível!

Saladas com molho de mel se tornam ainda mais gostosas e atrativas

O molho de mel pode tornar as saladas ainda mais apetitosas e saborosas!

Pratos que levam molhos com mel podem tornar o bom ainda melhor!

Se ficou na dúvida de como incluir o mel num prato salgado, que tal apostar em molhos que levam mel? Você pode soltar a criatividade e fazer combinações ousadas entre os ingredientes, tal como mel e mostarda para deixar aquela salada ainda mais interessante; ou uma saborosa combinação entre mel, laranja, mostarda, hortelã e gengibre que irão impressionar e garantir que o sabor da carne se torne ainda melhor.

Quer fazer mais diferente ainda? Então nada melhor que dar o sabor do mel ao salmão, numa combinação saborosa onde vinho e mel entram em perfeita harmonia em prol de um prato digno de elogios. Ou então quer fazer algo novo para receber a família ou os amigos? Então invista em um medalhão de salmão que consegue se tornar ainda mais gostoso com o toque especial do mel. Mas se quiser algo mais simples para deixar aquele peixinho ainda melhor, faça o molho de mel com laranja.

As carnes ficam com um sabor incrível quando misturadas com o molho de mel!

O toque especial do molho de mel torna uma simples carne em um prato de dar água na boca!

Mas se o que você procura é uma opção prática, rápida e deliciosa para a correria do dia a dia, apostar em um filé mignon com mel, mostarda e cebola ou em um frango com mel e mostarda será uma escolha para não por defeitos, transformando um simples prato em algo incrível.

E se caso o final de semana chegou e você não sabe qual aperitivo fazer para receber seus convidados, aposte em pedaços de frango acompanhados por um irresistível molho de shoyu e mel, ou então capriche na janta e impressione levando para a mesa um lombo ao molho de maracujá e mel.

Saboreie com moderação, como já dizia aquele antigo ditado

Assim como todo e qualquer alimento, não exagere no consumo de mel. pois apesar dele ser bom, nutritivo e dar um sabor incrível aos pratos, ele também é rico em açúcar – e o excesso de glicose no sangue pode causar futuros problemas.

Por isso, se delicie nessas receitas – mas com moderação!

Recomendadas
Pela Web