Diversas maneiras de preparar rondelli caseiro

Massa caseira, massa de pastel e até mesmo massa de lasanha pré-cozida contribuem para deixar o seu rondelli ainda mais gostoso e saboroso! Vem conferir mais como preparar essa gostosura de prato.

Solte a criatividade na escolha dos ingredientes para o recheio.

Aposte em diferentes ingredientes que vão deixar seu rondelli ainda mais gostoso e atraente.

O frio vem despertando o interesse das pessoas a investirem cada vez mais em pratos quentinhos que possam amenizar a situação. No cardápio, podemos encontrar então deliciosas sopas, bebidas quentes, sobremesas cremosas e… Massas! Pois é, a culinária italiana também vai continuar sendo sua favorita para se safar do frio.

E quando se trata de massas, o macarrão não decepciona. Além de ser um alimento prático e delicioso, ele também te dá a liberdade de combiná-lo com saborosos molhos. A ideia é sempre soltar a criatividade e ir buscando casa vez mais pratos elaborados que encantem o paladar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E é aí que o nosso rondelli ma-ra-vi-lho-so entra! E o melhor de tudo: sendo feito com massa caseira. Enroladinho feito um rocambole, podemos te garantir que vai ser uma refeição digna de pedir bis. Ficou curioso em como impressionar na cozinha durante esse período de frio? Então vem conferir como é simples!

Rondelli caseiro

– 1 kg de farinha de trigo (a cada 100 gramas de farinha, 1 ovo)

– 10 ovos

– 3 colheres (sopa) de azeite

– 1 pitada de sal

Para fazer essa maravilha é bem simples! Basta misturar os ingredientes, de forma com que a massa fique com liga e sem consistência grudenta. Em seguida, com o auxílio de um rolo, abra a massa e adicione os recheios de sua preferência. Após isso, vá enrolando a massa junto ao recheio, como um rocambole. Para finalizar, divida o “rocambole” em partes iguais, as coloque em uma travessa com molho de tomate, e leve ao forno.

Você pode conferir essa receita deliciosa aqui.

Teste suas habilidades culinárias com o rondelli, garantindo elogios e muito sucesso!

Os rondellis são práticos e fáceis de fazer, sendo uma ótima opção para os almoços durante a correria da semana.

Rondelli com massa de pastel

A praticidade é tanta que você pode fazer um rondelli com a própria massa pastel. Vem conferir!

– 1 massa para pastel

– 1 copo de requeijão

– 1 caixa de molho de tomate

– 8 fatias de mussarela

– 8 fatias de presunto

Para fazer essa receita, você irá precisar abrir a massa do pastel. Em seguida, coloque o recheio, passando pelo requeijão e intercalando camadas de presunto e mussarela. Após rechear, enrole como se fosse um rocambole e parta em fatias de aproximadamente dois dedos.

Em uma travessa a parte, coloque o molho de tomate, seguido pelos rondellis. Agora, basta levar ao forno e deixar ali por cerca de 25 minutos, e voi lá!

Você pode conferir a receita de rondelli rápido aqui.

Você também pode conferir a receita de rondelli fácil clicando aqui.

Rondelli com massa pré-cozida

Assim como visto na receita anterior, o rondelli com massa pré-cozida é um prato cheio de praticidade. Afinal, nós amamos lasanha, mas nada melhor do que utilizar sua massa para outros fins, não é mesmo? Então vem conferir que é uma delícia!

– 1 kg de massa de lasanha pré-cozida

– 100 g de queijo ralado

– 600 g de presunto

– 500 g de mussarela

A montagem é bem simples, sendo uma ótima opção para os almoços durante a semana. Pegue 1 fatia da massa de lasanha pré-cozida, seguida pelas fatias de queijo e presunto. Em seguida, enrole as fatias em formato de rocambole, e a divida em pedaços iguais.

Para finalizar, basta adicionar molho de tomate ao fundo da travessa, de forma a impedir que o rondelli grude. Coloque queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar. Você ainda pode acrescentar outros ingredientes de sua preferência, deixando o rondelli ainda mais gostoso.

Você pode conferir a receita clicando aqui.

Você também pode conferir a receita de rondelli com massa de lasanha pré-cozida clicando aqui.

Recomendadas
Pela Web