Dieta Dukan e os alimentos permitidos na fase ataque

A Dieta Dukan vai te ajudar a emagrecer rapidamente e de forma eficaz, confira os alimentos recomendados para incluir no seu cardápio!

 

Alimentos ricos em proteína

Dá-lhe proteínas! A fase ataque é dedicada a elas, que se tornam aliadas no combate às gordurinhas indesejadas.

Já ouviu falar sobre a Dieta Dukan? Essa dieta, muito praticada por algumas celebridades, foi criada pelo médico francês Pierre Dukan. O objetivo dela é perder o peso de forma rápida e eficaz. Isso porque ela é feita em 4 etapas: fase ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. As duas primeiras são dedicadas a perder peso, e, as últimas, a manter o peso e reeducar sua alimentação.

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Diferentemente das outras dietas, a Dukan se destaca por ser bem estruturada, não restringindo quantidades e impedindo que as pessoas passem por aquela famosa “fome de dieta”. Seguir fielmente as etapas e incluir (sem desculpas) atividades físicas + consumo de no mínimo 2 litros de água por dia + consumir diariamente farelo de aveia, que auxiliará na sensação de saciedade, são o segredo pra uma dieta bem sucedida.

Alguns alimentos ideais para a fase ataque da dieta Dukan

Vale lembrar que toda dieta conta com a disciplina e força de vontade de quem a realiza. Por isso, ao longo das etapas, a intenção é que você vá aos poucos realizando uma reeducação alimentar. Além disso, por ser uma dieta que não restringe as porções, procure sempre utilizar o bom senso e maneirar nas quantidades. E, por último mas não menos importante, só faça uma dieta acompanhado de um nutricionista, pois é ele quem vai orientar para que a dieta seja saudável e eficaz.

Ficou curioso? Então vamos te contar mais sobre o que é permitido comer na “Fase Ataque”, a etapa inicial baseada em proteínas e zero gordura, e que costuma ir de 2 a 7 dias, podendo levar à perda de 5 kg – se seguida corretamente.

As saborosas carnes magras estão liberadas na dieta

As carnes estão permitidas no cardápio da Dieta Dukan – porém elas devem ser carnes magras. Aposte também em carnes de aves sem a pele (exceto as carnes de ganso e de pato), e dê preferência para pratos grelhados, assados ou cozidos, de forma a evitar um prato com muita gordura.

Invista no seu cardápio nos maravilhosos pratos de peixes e frutos do mar

A boa notícia é que, nessa dieta, os peixes e os frutos do mar estão todos liberados! Por isso, invista naquele salmão grelhado, uma carne vermelha com coberta por queijo e presunto, ou na receita de camarão ao molho de queijos. A dica é não preparar os pratos com óleo, azeite ou manteiga.

Para o seu café da manhã aproveite a liberação do leite desnatado

Aqui estamos nos referindo ao leite desnatado. Sendo aquela presença confirmada no café da manhã, o leite pode ser ingerido puro, pode ser misturado a uma colher e meia de farelo de aveia, ou então compor a dupla mais querida de todas: café com leite (sem adição de açúcar, hein).

Leite rico em proteínas

O leite pode ser um aliado da dieta Dukan!

Os ovos tem vários benefícios para sua saúde e não podiam ficar de fora da sua dieta

Ovos cozidos podem fazer a diferença no seu cardápio – mas nada de ovos fritos. Você pode investir em omeletes e até saborosos mexidos. Porém, somente a clara é uma fonte riquíssima de proteínas, de forma com que o ideal é que você dê preferência as claras e consuma o ovo inteiro (com a gema) somente 3 ou 4 vezes por semana.

Com zero gordura o queijo está liberado na Dieta Dukan

Queijos sem gordura, assim como manda a Dieta Dukan. Cream cheese, ricota e requeijão, quando tiverem zero gordura, também são bem-vindos ao paladar dos seguidores da dieta, podendo deixar os pratos ainda mais saborosos.

Para o café da manhã ou o lanche da tarde invista no delicioso presunto

Você pode investir no presunto para acompanhar o café da manhã ou aquele lanchinho da tarde. Assim como a carne, a preferência deve ser dada aos presuntos magros. Não gosta de presunto? Então aposte no peito de peru light.

Iogurte é um alimento perfeito para sua dieta

Iogurtes naturais desnatados também estão permitidos. Evite iogurtes que contenham caldas com pedaços de polpa da fruta, afinal, a primeira fase é dedicada apenas as proteínas. Frutas e legumes permanecem de fora dessa etapa.

Temperos: ingredientes perfeitos para deixar seu prato super saboroso

Quer dar mais sabor à comida? Então procure temperar seus pratos com alho, cebola, limão, vinagre, sal, especiarias, molho de soja, cebolinha, pepino e até mesmo mostarda. Elas são todas liberadas!

Café e chá: os clássicos não ficarão de fora da sua dieta

Não deixaríamos o líquido de fora. Além da água e sua extrema importância, você também pode ingerir café e chá, desde que ambos sejam sem açúcar.

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