Dieta detox: os principais motivos para investir nessa dieta

Saiba oque pode e o que não pode ser feito, os benefícios e principais cuidados para realizar essa famosa dieta “desintoxicante”.

 Exagerou muito no final de semana e quer apostar na dieta detox para dar aquela "limpeza" no organismo? Entenda qual é o melhor momento de fazê-la e algumas dicas valiosas que vão te ajudar muito nesse processo!

Quando começar uma dieta detox?

O processo de “detox” é feito naturalmente pelo nosso organismo diariamente, porém, alguns desvios na alimentação como consumo exagerado de gordura, bebidas alcoólicas e consumo de frituras podem prejudicar essa desintoxicação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alguns sintomas podem evidenciar que seu corpo está pedindo por socorro e que você precisa dar um up na sua alimentação! Dores de cabeça frequentes, cansaço excessivo, dificuldades para digestão, insônia e mau funcionamento do intestino são só alguns dos sintomas mais comuns. Se identificou com algum deles? Então você precisa dar mais atenção a sua rotina de alimentação!

Como fazer uma dieta detox?

Procurar um nutricionista deve ser sempre o primeiro passo, afinal, é ele quem vai analisar caso a caso o histórico alimentar e as necessidades do paciente. Em termos gerais, é aconselhável começar uma dieta detox por prazos. Você pode fazer durante 7, 14 ou até mesmo 21 dias ininterruptos. Uma dieta detox básica restringe o consumo de gorduras, frituras, alimentos industrializados, alimentos com corantes e conservantes e até mesmo o consumo de leite. Parece difícil, mas em pouco tempo seu organismo se adapta a nova alimentação e você logo começa a colher os frutos de uma saúde de ferro!

Dicas para uma dieta detox fácil!

Já deu pra notar que a dieta detox não é nenhum bicho de sete cabeças, né? Mas pra ela começar a limpar as impurezas do seu organismo, é preciso seguir a risca a alimentação saudável. Aposte em alimentos orgânicos como frutas frescas, vegetais, legumes, chás, sucos da fruta (nada de suco de caixinha, heim?) e o principal: muita água. Ah! E não deixe de consultar seu nutricionista.

Começando sua dieta detox

Razões não faltam para você começar sua dieta detox!

Quem não deve fazer dieta detox?

Crianças, idosos, pessoas com problemas de saúde, gestantes, lactantes e portadoras de doenças renais não devem fazer a dieta detox. Pessoas que tem uma rotina intensa de exercícios também devem passar longe dessa dieta!

Benefícios de dieta detox

A dieta detox pode até ser uma alternativa para quem precisa emagrecer com urgência, mas muito além da estética, a mudança radical da alimentação desregulada para uma alimentação 100% saudável vai trazer inúmeros benefícios para o seu organismo. Uma consequência dessa reeducação alimentar é a perda de peso de maneira responsável, eficiente e principalmente, com saúde! Que tal?

Devo incluir a dieta líquida nesse processo?

Algumas dietas detox envolvem as chamadas “dietas líquidas”, onde você só pode ingerir líquidos durante todo o dia. Essa proposta parece ser tentadora para quem quer perder peso rapidamente, mas, tome cuidado para não ultrapassar os limites do seu corpo! Essa dieta deve ser feita somente durante 48h, pois a ingestão calórica é muito restritiva. Lembre-se de interromper a dieta líquida a qualquer sinal de fraqueza do organismo e manter uma alimentação super saudável após as 48h.

 

Recomendadas
Pela Web