Dieta: conheça os alimentos perfeitos para os dias frios

No frio, o desafio de manter a dieta é maior. Conheça alimentos ideais para essa época do ano!

alimentos deliciosos para não sair da dieta nos dias frios

Nos dias frios, o cuidado é redobrado para não sair da dieta. Conheça alimentos leves perfeitos para o clima mais ameno!

Com a queda da temperatura, comer guloseimas embaixo do edredom é uma tentação, não é? Nessa época do ano, só vem na nossa cabeça pratos mais calóricos, o que pode atrapalhar o foco da dieta. Apesar da época fria, é importante não abandonar os exercícios físicos e procurar manter o foco, especialmente se o objetivo é emagrecer. Conheça os principais alimentos para você consumir durante a época mais fria do ano!

Para aquecer você nos dias mais frios

A sopa é um dos pratos mais queridos por quem está reeducando o paladar. E quando a temperatura cai, esse prato super nutritivo pode ser um aliado. Mas, para isso, evite ingerir sopas que contenham creme de leite ou já tenham temperos prontos. Normalmente, as melhores sopas são as que contém legumes e verduras: aposte em uma deliciosa sopa de alho-poró, rica em nutrientes que o seu corpo precisa e com poucas calorias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O chá traz vários benefícios para sua saúde

O chá tem vários benefícios e, dentre eles, podemos destacar o auxílio no sistema digestivo. Além de ser uma bebida antioxidante com baixa taxa calórica, a variedade de sabores vai te ajudar a não enjoar. Tudo sem precisar se preocupar com as medidas, então escolha o seu sabor favorito e aproveite!

o chá é uma das bebidas ideias para quem está de dieta e quer se aquecer

Para esquentar nos dias frios, não tem nada melhor que um delicioso chá, confira!

O gengibre é rico em vitamina C

O gengibre é um alimento que ajuda a imunizar o corpo contra gripes e ainda reduz o seu colesterol! Além disso, ele é rico em antioxidantes e vitaminas, que ajudam aliviar os sintomas da TPM. O melhor de tudo é que você pode consumir o gengibre cru, refogado, utilizando como tempero e até em um delicioso chá. Escolha as suas maneiras preferidas e aproveite os dias mais gelados!

A canela é um excelente alimento termogênico

A canela facilita a digestão e ainda controla os níveis de glicose do corpo. Quando as temperaturas caem, normalmente as doenças respiratórias atacam. Mas com a canela você não precisa se preocupar, pois ela protege as suas vias respiratórias e é excelente para você se recuperar de resfriados e bronquite. Não podemos esquecer também que a canela ajuda a conter a vontade de consumir doces, o que é ótimo para quem está de dieta! Consuma essa delícia polvilhando sobre bebidas quentes.

Recomendadas
Pela Web