Dicas surpreendentes para preparar frituras sem sujar o fogão

Sabe quando você prepara receitas de fritura no seu fogão e logo depois ele está super sujo? Confira dicas para você evitar essa sujeira no fogão!

dicas para não deixar o óleo espirrar no fogão

Você não vai mais precisar se preocupar com a sujeira na hora de fritar alimentos, confira!

Ao preparar frituras, sempre dá aquela preguiça só de pensar na sujeira que vai ficar o fogão e sua cozinha, não é mesmo? Muitas vezes até desistimos da receita, afinal o trabalho que dá para tirar a gordura que pode espirrar é sempre muito grande. Para você não sofrer com esse problema e poder cozinhar absolutamente tudo na sua cozinha, sem medo da sujeira, o TudoGostoso vai mostrar dicas de como mexer com fritura sem sujar o fogão, confira!

O segredo está nos ingredientes que você usa na hora de fritar

Para você não ter mais problema de sujeira de óleo no fogão, é muito fácil! A dica é na hora de fazer fritura, qualquer que seja, acrescente uma colher (sobremesa) de farinha de trigo quando o óleo estiver frio. Assim, quando o óleo estiver quente para você despejar os alimentos, ele não irá espirrar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A dica de uma fritura perfeita e sem sujeira

Quando adicionar a farinha de trigo no óleo frio, você deve aguardar que ele fique bem quente e dourado, assim ele já estará no ponto para iniciar a fritura. A gordura espirrará menos, evitando a sujeirada!

Cuidado ao virar o alimento no óleo

Se você estiver preparando um bife ou um ovo frito, tenha cuidado na hora de virá-los na frigideira com óleo. Se você virar esses alimentos sem jeito, pode bater no óleo e espirrar por todo o fogão. Por isso, manuseie com bastante cuidado e calma, de preferência com um garfo comprido, para não sujar tudo.

Os benefícios de ter a farinha de trigo misturado com o óleo

Além de evitar que o óleo de espalhe por todo o fogão, a farinha de trigo deixa os alimentos muito mais crocantes e bem dourados, com um aspecto delicioso, que vai ser difícil não querer consumir esses pratos de fritura!

Recomendadas
Pela Web