Dicas simples para organizar um chá de bebê

Confira dicas para organizar a inesquecível festa de chegada do bebê!

dicas incríveis para organizar o seu chá de bebê

Para um chá de bebê maravilhoso e inesquecível, confira essas dicas que vão facilitar sua vida na hora de organizar a grande festa!

O chá de bebê (também conhecido como chá de fraldas) é uma forma dos novos pais poderem celebrar a chegada do bebê. Nessa festa, você reúne os familiares e amigos mais próximos, com comidinhas deliciosas para esse momento super especial dos novos pais. Para te ajudar na organização, o TudoGostoso reuniu dicas essenciais para sua festa ser sucesso e você não ter preocupações, confira!

Quem será convidado para o seu chá de bebê

Normalmente, decidimos fazer o chá de bebê próximo ao sétimo mês de gestação, quando a grávida não sofre tanto com enjoos e poderá aproveitar a festa. O primeiro passo é escolher quem será convidado para o evento, já que a festa costuma ser mais íntima. O primeiro passo é definir o tamanho da sua festa e o orçamento, tudo de acordo com o número de pessoas que quiser convidar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Escolha o local da sua comemoração

Quando decidir o dia da sua festa, que normalmente é realizada no final de semana durante a tarde, é hora de buscar o lugar perfeito para comportar o número de convidados! A festa pode acontecer na casa da nova mamãe, no play do prédio ou no quintal e até em um restaurante que comporte bem seus convidados.

doces perfeitos para decoração da sua festa

A melhor parte da festa são as deliciosas opções de doces que vão dar o tom da decoração da festa!

Na lista de presentes deve estar tudo o que o bebê precisa

Nesse momento, você já deve ter comprado a maioria das coisas para o seu bebê, por isso se concentre nos produtos que ainda faltam para receber o rebento. Em algumas lojas de artigos de infantis é possível deixar sua lista e os convidados podem ir comprar o que ainda não foi escolhido. Pesquise bem os itens e, se preferir, especifique cor e marca.

O cardápio para receber os seus convidados

O cardápio não é muito diferente de uma festa de criança, por isso invista em salgadinhos, sanduíches e docinhos. Para beber,  aposte em sucos coloridos e capriche na escolha de um delicioso bolo. Senão quiser gastar muito, que tal pedir para cada convidado levar um petisco ou ajudarem levando as bebidas? É uma forma fácil e divertida de economizar.

Decoração e brincadeiras típicas do chá de bebê

Para a decoração, explore sua criatividade! Você pode investir no tema do quarto do bebê ou utilizar a brincadeira das cores para surpreender seus convidados com a revelação do sexo da criança. Selecione bem a cartela de cores, especialmente em tons pastel. A decoração da mesa do bolo pode contar com flores e os próprios docinhos coloridos e, se preferir, invista em um tom mais artesanal, com itens em papel de seda, garrafas decoradas e balões japoneses de papel. Aposte também nas brincadeiras para que os futuros pais adivinhem o que ganharam de cada convidado: esta é uma forma simples de incentivar a interação entre os convidados, deixar todo mundo à vontade e garantir que todo mundo se divirta!

Recomendadas
Pela Web