Dicas práticas de como caramelizar os seus pratos

Para uma perfeita caramelização, o TudoGostoso selecionou os principais truques para deixar o seu prato perfeito! Confira!

A caramelização dos seus pratos dará um sabor a mais e deixarão eles perfeitos!

Deixe seus pratos ainda mais gostosos, com essas dicas perfeitas do TudoGostoso de caramelização!

O açúcar é um dos ingredientes mais importantes para se ter na cozinha, afinal, ele pode caramelizar os seus pratos e deixá-los com um gosto delicioso! Já mostramos como o mel pode deixar os seus pratos salgados maravilhosos e combinações saborosas de doces . Para você que sempre teve dúvida de como caramelizar as suas receitas, o TudoGostoso selecionou dicas práticas para os seus pratos!

Normalmente, o açúcar é o ingrediente ideal para caramelizar, mas você pode utilizar a glucose de milho, que deixa ainda mais prático pois ela já vem pronta para ser utilizada! O mais indicado é preparar pela forma caseira de caramelização, então aproveite os truques que irão facilitar sua vida. O sabor do seu prato fica com um gosto doce mais marcante e todo mundo irá amar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Conheça os principais truques práticos para uma caramelização

Os pratos doces, principalmente, pedem uma calda caramelizada. Mas será que você sabe deixá-lo nesse ponto? Já selecionamos receitas deliciosas de doces feitos no micro-ondas, com uma calda caramelizada fica com um sabor excelente! Confira as dicas práticas de caramelização, que vão deixar o seu prato no ponto perfeito!

Como caramelizar o seu prato com açúcar

A maioria dos doces pede o açúcar como calda ou como próprio ingrediente de caramelização, para prepará-lo você precisa de uma panela, onde você colocará uma xícara (chá) de água fria e 2 xícaras (chá) de açúcar, depois é só misturar. Quando a mistura atingir uma cor marrom claro, está pronto a caramelização para ser utilizada. Para chegar em um ponto perfeito, misture sem parar, assim que os ingredientes forem colocados na panela. É importante que você fique próximo da panela, porque a transformação do açúcar para caramelo ocorre rapidamente. Se sua mistura ficar muito grossa, é só adicionar 1/2 xícara (chá) de água fria.

O pudim não podia ficar de fora das dicas de como deixá-lo ainda mais delicioso

O pudim é uma das receitas que ficam perfeitos caramelizados, para deixá-lo ainda mais delicioso, confira as dicas!

Para os pratos salgados aprenda a caramelizar a cebola

Para uma adição saborosa no seu prato, aposte nas cebolas caramelizadas! Sabe aquele sabor amargo, ele some com ajuda da caramelização e deixa seu prato gostosíssimo! Muito fácil de fazer, para a caramelização básica da cebola, utilize uma frigideira, derreta a manteiga e o azeite de oliva, em uma temperatura média para alta. Depois de 3 minutos, misture a manteiga e o azeite de oliva com a cebola e está pronto! Geralmente, a cebola caramelizada pode ser utilizada em massas de pães, para rechear omeletes e até sanduíches.

Aprenda a caramelizar uma forma e deixar sua receita deliciosa

O pudim é um sobremesa, que fica deliciosa quando caramelizada e você deve fazer na forma do próprio pudim. Despeje uma camada de açúcar na forma e leve ao forno preaquecido a 180 °C aproximadamente em 5 minutos, depois perceba que a calda estará desmanchando e está pronto! Para os iniciantes, o ideal é caramelizar na panela e depois despeje na forma que será utilizada.

Recomendadas
Pela Web