Dicas para temperos agridoces deliciosos

Para deixar seus pratos ainda mais gostosos, você precisa se deliciar com essas receitas molhos agridoces. Vem ver!

saiba como preparar os perfeitos temperos agridoces

Para deixar sua comida ainda mais saborosa, aprenda a preparar esses deliciosos temperos agridoces!

Os molhos agridoces são essenciais na gastronomia de origem asiática, pois a mistura de sabores é perfeita. Geralmente, você já deve conhecer a mistura do mel com o molho shoyu e vai notar que esse tempero fará toda diferença no seu prato! O TudoGostoso selecionou as principais receitas de molhos agridoce para o seu prato ficar ainda mais delicioso, confira!

5 receitas de molhos agridoces para deixar seu prato perfeito

Os molhos agridoces ficam perfeitos para servir como acompanhamentos de carnes e peixes e você pode utilizá-los para marinar os alimentos e dar um toque especial ao seu prato! Com várias receitas deliciosas, o TudoGostoso selecionou as 5 principais receitas de molhos agridoces para você aproveitar, confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um delicioso molho de gengibre para sua salada

Esse molho combina perfeitamente com saladas e peixes e em apenas 5 minutos ele fica pronto. Você só precisa misturar em uma panela o açúcar com água até que se forme uma calda bem rala. Em seguida, é só acrescentar o gengibre, o suco de limão, uma pitada de sal e o vinagre. Misture tudo e quando sua calda estiver bem encorpada, retire do fogo e despeje o azeite de oliva. Voilà, o molho está pronto para ser usado na sua receita!

Um maravilhoso molho agridoce para ser usado com o camarão

O camarão é um dos frutos do mar mais saborosos e você tem variadas formas de prepará-lo. Para esse molho agridoce, você precisa fazer um delicioso camarão empanado. Misture o vinagre com a água e depois é só acrescentar o sal, o açúcar, o molho inglês, o molho de tomate e o colorau. Diminua o fogo e, se formou alguma espuma, retire-a. Misture o amido de milho dissolvido em um pouquinho de água para não empelotar e seu molho estará pronto assim que esquentar novamente. Você poderá aproveitá-lo junto com o seu camarão, o sabor é incrível!

um sabor incrível do tempero agridoce na sua comida

Super fácil de preparar um tempero agridoce e o sabor, que ele vai dar na sua comida, irá te surpreender!

O tradicional molho agridoce para sua receita ficar deliciosa

Em uma panela com fogo médio, adicione o açúcar, o vinagre branco, a água, o molho de soja, o ketchup e, por último, o amido de milho. Depois, misture. Espere que o molho ferva e misture até que ele engrosse. Então, é só retirar do fogo e servir!

O molho de suco de abacaxi vai fazer sua receita ser um sucesso

Para fazer esse molho, coloque em uma panela o vinagre com o suco de abacaxi. Então, adicione o molho shoyu, um pouco de gengibre e sal. Por último, acrescente o ketchup, mexa, e, quando ferver, é só tirar do fogo que ela está pronta! Esse molho também pode ser usado com legumes, fica uma maravilha!

Um maravilhoso molho agridoce sem shoyu

Os tradicionais molhos agridoces costumam incluir nos seus ingredientes o molho shoyu. Mas você precisa provar essa receita sem o molho, que fica uma delícia! Adicione em uma panela, o suco de laranja, o vinagre e o ketchup. Depois, deixe a mistura cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Misture devagar e adicione o sal e a pimenta. Quando o molho estiver mais consistente, adicione um pouco de páprica, que ajudará a dar um sabor mais picante ao seu molho!

Recomendadas
Pela Web