Dicas para preparar uma pizza deliciosa

Para comemorar o dia da pizza, reunimos dicas para você preparar a sua massa na sua casa, confira e celebre muito esse dia!

dicas para uma pizza gostosa

Para comemorar o dia da pizza, saiba como fazer a massa ficar ainda mais gostosa com essas dicas!

Dia 10 de julho é o dia da pizza! Os apaixonados por essa massa deliciosa não podem deixar de comemorar esse dia! Essa é uma das receitas que combinam perfeitamente com vários momentos do seu dia a dia: uma reunião com os amigos, quando você está com preguiça de preparar o jantar ou no clássico domingo à noite, tudo pode terminar em pizza! Para você arrasar no preparo da sua massa, selecionamos dicas infalíveis que vão deixar sua pizza caseira espetacular. Confira!

Para garantir a elasticidade da massa

A farinha de trigo garante a elasticidade da massa da sua pizza, assim ela consegue crescer. Fique atento às bolhas formadas: elas devem ser pequenas, por isso, não deixe de sovar bem a massa para que ela fique perfeita. Geralmente, sovamos a massa por até 10 minutos e, assim, a pizza ficará bem crocante!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Invista em ingredientes de boa qualidade

Na hora de começar a preparar a massa de pizza, escolha ingredientes de boa qualidade e que sejam frescos. Você vai notar a diferença no sabor. Se estiver seguindo uma receita e um dos ingredientes for o ovo, já desconfie, pois normalmente as receitas de pizza são bem simples!

 

saiba como preparar uma massa de pizza caseira

Para preparar uma massa caseira, você não pode deixar de dar uma olhada nessas dicas!

Certos ingredientes não podem ficar de fora

Para sua pizza dar certo, alguns ingredientes não podem deixar de serem utilizados! As controversas azeitonas pretas ou verdes dão um toque especial na sua pizza: fica ao seu critério utilizá-las inteiras ou picadas. Se você gosta de deixar sua pizza com mais sabor, adicione um pouco de azeite antes de colocá-la no forno. A mussarela deixa a massa ainda mais espetacular. Para finalizar, não esqueça de colocar um pouco de orégano.

A forma certa de abrir a massa

Para a massa ficar boa, ela precisa estar com a elasticidade perfeita, pois você terá que abri-la com as mãos com toda a delicadeza. Se você é adepto do rolo, saiba que ele deixa a massa achatada e impede que ela cresça o suficiente! Por isso, use as suas mãos!

A temperatura do forno pode interferir no resultado final

Para garantir a crocância da sua pizza, a temperatura do forno deve ser média, entre 200 °C e 220 °C. Depois, é só escolher o sabor e chamar todo mundo para comer a sua pizza!

Recomendadas
Pela Web