Dicas para não exagerar na Páscoa

Existe solução para quem quer aproveitar a época mais deliciosa do ano, mas sem sair da dieta! Vem conferir as dicas deliciosas para se deliciar na Páscoa sem peso na consciência.

Confira dicas para aproveitar as delícias da páscoa de forma saudável.

Chocolate ou salada? Dá sim para aproveitar a época mais docinha do ano sem peso na consciência!

Ok, compreendemos como a Páscoa pode ser uma época difícil para quem quer perder alguns quilinhos, ou então está na busca por reeducar sua alimentação e investir em coisas saudáveis. Parece ser impossível “não sair da linha” quando se está na época mais deliciosa e tentadora do ano. Mas hoje trouxemos ótimas notícias: é possível!!

Por isso, separamos algumas dicas para que você deguste com muito prazer de todas as comidas saborosas da Páscoa, mas claro, se mantendo nos eixos. Afinal, a Páscoa é para todos, não é mesmo? Então jamais iríamos te privar dessas delícias.

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Os pré-requisitos são bem simples para embarcar nessas dicas deliciosas: não exagerar nos pratos – porque moderação é tudo nessa vida – e, principalmente, acreditar e ter força de vontade! Com esses nortes, vai ser fácil aproveitar a Páscoa sem peso na consciência.

Vem conferir como saborear essa época maravilhosa de forma saudável!

Dê preferência a chocolates mais saudáveis

Que chocolate é tudo de bom, a gente já sabe! Como já te contamos, ele é um dos alimentos que elevam o nível de serotonina no organismo – o hormônio da felicidade. E como o objetivo aqui é comer chocolate sem peso na consciência, nossa dica é que você dê preferência aos chocolates amargos, ou com no mínimo 60% de cacau em sua composição. Esses chocolates são mais saudáveis, menos calóricos, e ainda são aliados na prevenção de doenças do coração.

A melhor hora para atacar os doces

Pode parecer besteira, mas esse detalhe faz toda diferença. Procure comer os chocolates após as refeições ou nos lanches, pois isso evitará que você consuma com fome e acabe se descontrolando na quantidade.

Além disso, que tal partir os chocolates em pequenos pedaços? Isso vai permitir que você coma aos pouquinhos ao longo da semana, matando a vontade de comer doce mas sem excessos. Ah, e uma dica sagaz é comer pedaços de frutas antes do chocolate, pois isso fará com que seu organismo absorva quantidade reduzidas de gordura.

Procure equilibrar as refeições e investir em alimentos mais saudáveis durante a Páscoa.

De olho nos doces: com moderação e força de vontade, você consegue saborear as delícias da páscoa sem se preocupar!

Refeições mais leves

“Equilíbrio” vai ser a palavrinha mágica da Páscoa! Isso porque nós já sabemos que nessa época iremos dar aquela atenção para os chocolates, colombas e afins. E é justamente aí que temos que ficar atentos para todo o conjunto da obra: se você já sabe que irá comer chocolates, procure evitar outras comidas gorduras e calóricas – que tal dar uma maneirada na pizza e hambúrguer, principalmente nesse mês?

Quanto às refeições, os almoços da Páscoa são sempre deliciosos e atraentes, chegando a dar água na boca. Por isso, a dica é investir em pratos saudáveis, que contenham peixes ou carnes leves, por exemplo. Além disso, uma saladinha sempre cai bem – e ela pode sim se tornar super interessante e agradável ao paladar se você soltar a criatividade e fazer diferentes combinações.

Não vicie seu paladar

Não acostume mal o seu organismo. Criar o hábito de comer chocolate todos os dias pode gerar um vício, de forma que você acabe querendo (e desejando fortemente) um doce cada vez mais e mais. Por isso, maneire no chocolate e permita que seu paladar aprecie outras comidas mais saudáveis.

Aposte em atividades físicas

Como sempre, mexer o corpo não ficaria de fora das dicas, principalmente na Páscoa! Procure fazer exercícios físicos – vale caminhada, andar de bicicleta, ou até aquela corridinha básica. As atividades estimulam o organismo a exercer suas funções com mais eficácia, acelerando o metabolismo e permitindo queimar aquelas gordurinhas indesejadas.

O chocolate amargo é uma opção saborosa, saudável e menos calórica.

Não abra mão do chocolate e aposte no chocolate amargo, que é mais saudável e menos calórico.

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