Dicas maravilhosas de como preparar pão sem fermento

O TudoGostoso reuniu as informações necessárias para você preparar um delicioso pão sem precisar do auxílio do fermento, confira!

como fazer pão sem fermento

A massa vai ser a mesma, o que vai mudar é como prepará-lo, confira as dicas práticas para preparar esse pão!

Se você costuma preparar pão caseiro, deve achar super estranho em como fazê-lo sem utilizar o fermento, não é mesmo? O fermento em pó ou biológico e o bicarbonato de sódio são os primeiros ingredientes que vem à mente de quem prepara pães caseiros. Mas saiba que não só é possível preparar pães sem fermento como é possível também apreciar seu sabor. O TudoGostoso selecionou dicas que vão te ajudar a preparar um pão caseiro sem utilizar fermento, confira!

De olho nos ingredientes para preparar o pão

Se você costuma ter uma certa dificuldade na hora de preparar pães, essa receita sem fermento se torna bem mais fácil. Antes de começar o preparo, separe os seguintes ingredientes: farinha de trigo, ovo, leite, manteiga ou óleo e uma pitada de sal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Passo a passo de como misturar os ingredientes

Despeje em uma tigela apenas os ingredientes secos. Em seguida, adicione a manteiga derretida bem no centro. Adicione o ovo e misture tudo com o auxílio da batedeira ou de um fouet. Em seguida, adicione o leite aos poucos e mantenha o ritmo da mistura até que fique bem consistente.

Vai ficar fácil preparar um delicioso pão

Sem precisar utilizar agentes de fermento, você consegue preparar um delicioso pão, confira!

Unte uniformemente a forma para assar o pão

Quando a massa ficar macia e homogênea, separe-a em formas para assar. Unte e enfarinhe a forma, para que ela não grude nas bordas ou na superfície da forma. Depois, coloque a massa e coloque no forno preaquecido a 180°C, que seria aproximadamente 35 minutos.

Hora de saborear o delicioso pão sem fermento

Quando retirar o pão do forno, aguarde que esfrie um pouco e pode desenformá-lo. Compartilhe com a família toda, o resultado fica maravilhoso para você aproveitá-lo no café da manhã e na hora do lanche, junto com uma deliciosa geleia por exemplo, aproveite!

Recomendadas
Pela Web