Dicas mais que necessárias para o dia a dia na cozinha

Para você cozinhar com tranquilidade, reunimos dicas necessárias para o seu dia a dia. Você vai ver como tudo vai ficar muito mais fácil na sua cozinha, confira!

dicas maravilhosas para você cozinhar

Para você não passar por problemas na cozinha, selecionamos dicas incríveis para quando você for cozinhar, confira!

Quando estamos cozinhando, precisamos estar bem atentos para não provocarmos nenhum acidente ou errar na receita por falta de atenção. Além disso, não tem nada melhor do que cozinhar com tranquilidade, não é mesmo? Afinal, quantas vezes você estava na cozinha e em um segundo de distração, a panela estava transbordando e sujando todo o fogão? Para você não ter mais esse tipo de problema, selecionamos dicas surpreendentes, confira!

Dica para cozinhar sem transbordar

Quando cozinhar, pegue uma colher de pau e deixe-a atravessada sobre a panela. Ao fazer este truque pela primeira vez, é importante que você observe como ela fica, afinal, dependendo do tipo de panela, essa medida pode atrapalhar e não dar o resultado esperado. Mesmo com essa dica, não deixe a panela por muito tempo sem observação para não causar nenhum acidente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como ferver o leite sem que ele derrame por todo fogão

Quando for esquentar o leite na leiteira, ferva-o sempre com fogo baixo para não ter chance dele subir e derramar por todo fogão. Não se esqueça de mexer para não ter nenhum problema durante a fervura. Se você quiser testar a temperatura, pegue uma colher (chá), retire um pouco de leite da panela e derrame no pulso. Utilize também a dica da colher de pau, assim é mais uma forma de o leite não derramar por todo o fogão.

não tenha mais problema de transbordar o leite

Quem nunca deixou o leite transbordar? Para você não sujar o seu fogão, confira estas dicas!

Como cortar a cebola sem chorar

Quando precisa de cebola em alguma receita, você já fica esperando as lágrimas na hora de descascá-la, não é mesmo? Antes de começar a mexer no vegetal, coloque-o no congelador por aproximadamente 5 minutos. Depois você pode cortá-lo normalmente, sem os seus olhos começarem a lacrimejar.

Uma maneira fácil de descascar milho

Pegue a espiga de milho e coloque-a no centro elevado de uma forma de bolo (dessas com um furo no meio), e vá cortando os grãos normalmente. Você vai ver que eles irão cair na parte mais baixa da forma sem causar sujeira na sua cozinha.

Recomendadas
Pela Web